sexta-feira, 17 de outubro de 2014

“Uma revolta tão grande que dá no peito da gente!”

Manifestação de revolta de um aposentado do INSS regido pelo RGPS, referente à situação de miséria causada pelas injustiças e a humilhação impostas pelo governo e o congresso nacional.

3 comentários:

  1. Mensagem de otimismo! O que devemos fazer?
    Valter Almeida
    O nosso Brasil estar coberto por um mar de lamas de corrupção, mentiras e demagogias e tudo isso causado pelas consequências das sucessivas administrações de governos incompetentes e mal intencionados e que infelizmente, foram eleitos pela maioria dos brasileiros que se tornaram conviventes e submissos a toda essa calamidade que se apoderou de todos nós, trazendo sofrimentos presentes e as incertezas de um futuro próspero e feliz para todos. Muitos vão questionar e dizer que eu estou exagerando, respeito esse questionamento, mas gostaria saber o seguinte: O que estar bem neste País? A saúde? A educação? A nossa infraestrutura? A economia? A segurança? O custo de vida? O transporte público? A valorização do trabalhador principalmente no que diz respeito ao seu futuro como aposentado, já que a realidade de hoje é a miséria? E o que se pode dizer dos nossos direitos humanos? O respeito aos idosos? Aos menores abandonados? A família? A justiça que não consegue frear a impunidade dos crimes contra o cidadão de bem? A nossa dignidade e soberania? Não, não acredito que ninguém possa provar que alguma coisa estar bem aqui no Brasil, e não precisamos entrar em detalhes já que, estamos sentindo na pele o caos em que se encontram as nossas vidas, agora, será que podemos ser otimistas a ponto de encontrar uma solução que possa nos salvar deste abismo? Eu acho que sim, podemos ser otimistas porque nada dura para sempre e o mal não é exceção porque senão a missão de Jesus aqui na terra teria sido um fracasso e isso é impossível ter acontecido porque nada que venha de Deus será destruído ou modificado pelo o homem, entretanto temos que nos conscientizarmos dos nossos erros e procurar nos redimir porque o que estar acontecendo é que nós estamos colhendo os frutos que plantamos com as sementes do mal, por isso temos que aguentar o gosto amargo desses frutos e o que devemos fazer é exatamente isso que começamos por em prática através das manifestações nas ruas, através das nossas críticas, através das sugestões que estamos fazendo nos sites de relacionamentos, em fim, através da nossa união para que possamos acabar com esta colheita maldita desses frutos podres que plantamos e imediatamente plantar as sementes do bem para que tenhamos uma colheita de frutos sadios e com sabor de dignidade, justiça, respeito, honestidade e tudo que represente o progresso, a soberania e o respeito de uma Nação e a felicidade do seu povo. Difícil vai ser, muito trabalho com certeza vamos ter, não importa, vamos lutar com dignidade, lealdade, responsabilidade e com fé em Deus chegaremos a vitória. A meta agora é escolher a semente do bem que iremos plantar no dia 26 de outubro deste ano de 2014, se fizermos isso, com certeza Deus nos ajudará.
    Valter Almeida

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo Valter Almeida, muito bom o seu justo desabafo. Nota-se nele muita sinceridade com o único objetivo de somente demonstrar a amargura levada na alma e não a intenção que muitos têm de somente querer aparecer. E louve-se durante a sua narrativa, o seu semblante tranquilo e sereno, sem demonstrar ódio de quem quer que seja. Somente faz menção do quanto estão lhe prejudicando, mas reclamando educadamente e toda a com razão, o quanto está sendo incompreensivelmente discriminado. Não usa de expressões deselegantes e mal educadas, não usa palavrões ou xingamentos, não levanta a voz, valorizando muito a sua dissertação que pode até provocar nos culpados momentos de reflexões e não de raiva que possa aumentar a má vontade que denotam contra nós os aposentados, motivo real de muitas autoridades nos desprezarem e serem incapazes com suas canetas de assinarem qualquer projeto que possa nos favorecer. Seu ar sereno e controlado aumentou minha admiração pela sua pessoa. Parabéns Valter Almeida!
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-