domingo, 5 de novembro de 2017

QUIZ: Corrente artística

A intensidade emocional e espiritual de Van Gogh inspirou uma corrente artística centrada na expressão da realidade interior, entre cujos expoentes máximos encontramos Schiele, Koloschka e Nolde. De que movimento falamos?
 
A noiva do vento ou A Tempestade, óleo sobre tela, de Oskar Kokoschka, autorretrato que expressa o amor de Koloschka por Alma Mahler, viúva do compositor Gustav Mahler, 1914.
A  – Sentimentalismo
B  – Brutalismo
C  – Construtivismo 
D  – Expresssionismo

Um comentário:

  1. D
    O Expressionismo, que não só se manifestou na pintura como também no cinema, na literatura e em outras artes, teve origem na Alemanha, em inícios do século XX. Procurava expressar-se a visão interior do artista de forma pessoal e intuitiva, â margem da representação objetiva, mediante técnicas deformadoras e subjetivas, abordagens irracionais e temas mórbidos e fantásticos. Não foi um movimento homogêneo e acolheu artistas tão diversos como os que integravam o grupo Die Brück (A Ponte) – Emil Nolde e E. L. Kirchner, entre outros -, ou como August Macke, Alfred Kubin, Otto Dix, Egon Schiele ou Oskar Koloschka.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-