terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Morreu Laura Ferreira, a mulher de Pedro Passos Coelho

Laura Ferreira foi diagnosticada com um tumor ósseo há cerca de cinco anos. A doença espalhou-se até aos pulmões e o seu quadro clínico inspirava grandes cuidados.

Observador

Morreu Laura Ferreira, a mulher de Pedro Passos Coelho, antigo primeiro-ministro. Ao que o Observador apurou, Laura Ferreira morreu durante esta noite no IPO de Lisboa, depois de o seu estado de saúde se ter agravado consideravelmente durante o fim de semana. O velório realiza-se ao final da tarde desta terça-feira, no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche.

Foto: André Kosters/Agência Lusa
Há cerca de 5 anos, a fisioterapeuta foi diagnosticada com um tumor ósseo que acabaria por chegar aos pulmões. Em dezembro, apesar de o quadro clínico já inspirar grandes cuidados, foi autorizado a Laura Ferreira deixar o Instituto Português de Oncologia, onde estava internada, para passar o Natal em casa com o marido e as duas filhas, Teresa, de 24 anos, e Júlia, de 12.

Em dezembro passado, Laura Ferreira foi transferida do Hospital Amadora-Sintra, onde sempre foi acompanhada, para o IPO de Lisboa. Há cerca de dois anos, depois de se pensar que a doença tinha sido controlada, o cancro voltou. Inicialmente foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo agressivo num joelho e, em 2017, novos exames mostraram que se tinha alastrado aos pulmões.

Desde então, que a saúde de Laura Ferreira estava cada vez mais frágil.

“Tenho muito medo de morrer, mas depois há um lado que se levanta e diz: ‘Não, tens o teu marido, tens as tuas filhas e a tua família!’ Eu tenho de viver, tenho tanta coisa para fazer”, escreveu Laura Ferreira na biografia do antigo líder do PSD, publicada em 2015.
Título e Texto: Observador, 25-2-2020, 10h47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-