sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Socialista chilena acha mais vítimas

Coronavírus: ONU pede combate à discriminação contra asiáticos
Pedido foi feito por Michelle Bachelet durante reunião em Genebra

Agência Brasil

A Alta Comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet [foto], conclamou os países a combaterem o preconceito contra pessoas do Leste Asiático. Essa discriminação está se difundindo na Europa e em outros lugares, em meio ao número crescente de infecções pelo novo coronavírus.
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Bachelet falou sobre a questão em uma sessão do Conselho de Direitos Humanos, em Genebra, nessa quinta-feira (27).

"A epidemia do coronavírus desencadeou uma onda de discriminação contra chineses e pessoas dos países do Leste Asiático". Mensagens de difamação e rumores falsos também estão circulando na mídia social.

Bachelet pediu aos países-membros "o máximo possível de esforços para combater essa e outras formas de discriminação".

Também expressou seu "mais profundo respeito" às equipes médicas no mundo que estão lidando com o problema. Ressaltou a necessidade de esforços internacionais sincronizados para combater o surto.

Michele Bachelet disse que as quarentenas "devem ser determinadas de acordo com os riscos, tempo necessário e segurança" e pediu, assim, que sejam respeitados os direitos daqueles que estão sob quarentena.
Texto: Agência Brasil, 28-2-2020, 6h36
Título: JP

A socialista chilena achou vítimas, não do vírus, mas de... discriminação. Ela não aponta nenhum caso concreto. Essa gente não está preocupada com os DOENTES (que podem MORRER), mas em achar “vítimas” – que podem dificultar, e muito, o trabalho de médicos e enfermeiros!

Relacionados:

Um comentário:

  1. Atualizando:
    83 809 casos;
    2 867 mortes;
    Não informado o números de... discriminados

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-