quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2020

Redação Diário do Rio

Com uma virada emocionante nos últimos instantes da apuração, a Unidos do Viradouro voltou a ser campeã do Carnaval carioca após longos 23 anos. Com o enredo “Viradouro de alma lavada”, dos carnavalescos Marcus Ferreira Tarcisio Zanon, estreantes na escola de Niterói, o tema homenageou as Ganhadeiras de Itapuã, grupo musical que surgiu dos cantos, danças e crenças das lavadeiras do litoral da Bahia. A Viradouro encantou os presentes na Sapucaí com um desfile impecável e cativante.

Foto: Pilar de Olivares
Mas não foi tarefa fácil, a Grande Rio liderou as disputas do primeiro ao oitavo quesitos de notas, mas viu a Viradouro tomar a liderança em ‘Evolução’, de onde não saiu mais para chegar ao segundo título do Carnaval carioca.

A última vez que a Viradouro foi campeã foi em 1997, com Joãozinho Trinta. A escola passou anos na Série A e só voltou ao Grupo Especial no ano passado, quando foi vice-campeã.

Completam o desfiles das campeãs, que será realizado no próximo sábado (29/2), as seguintes escolas: Grande Rio (2º), Beija-Flor (3º), Salgueiro (4º),  Mocidade (5º) e Mangueira (6º). Já a Estácio e a União da Ilha foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.
Título e Texto: Redação Diário do Rio, 26-2-2020

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-