segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Weintraub entrega 120 ônibus escolares para municípios paulistas

A iniciativa é parte do programa Caminho da Escola
   
Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub [foto], participou, na manhã de hoje (17), da cerimônia de entrega de 120 ônibus escolares a 115 municípios paulistas da zona rural. A iniciativa é parte do programa Caminho da Escola, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os veículos têm capacidade de transportar 44 passageiros em cada viagem e estrutura adaptada para atender a alunos com deficiência e mobilidade reduzida. O valor da frota totaliza R$ 27 milhões.

A promessa do ministério é de entregar 6,2 mil ônibus a gestores municipais e estaduais ainda este ano. A pasta também pretende distribuir 7 mil bicicletas a estudantes com 9 anos de idade ou mais.

Para o ministro Weintraub, a ação representa um cuidado "com as gerações futuras e a família".

"Nós precisamos ter escolas cívico-militares, ônibus e segurança para a próxima geração inteirinha ter um ofício e ser classe média", disse.

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, agradeceu a iniciativa e defendeu a expansão de parcerias entre as diferentes esferas de governo.

"Não tem para onde a gente caminhar que não seja com foco no aprendizado, e o ônibus é uma das coisas mais importantes para esse foco. Se a criança não chegar à escola, se não tiver qualidade nesse transporte, nós não vamos conseguir avançar", disse a secretário.
Título e Texto: Agência Brasil; Edição: Fernando FragaAgência Brasil, 17-2-2020, 12h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-