sábado, 22 de fevereiro de 2020

Crônicas Cariocas: um brinde ao chopp

Felipe Lucena

Relatos históricos apontam que o chopp foi criado no Egito antigo – era uma forma de pagar trabalhadores e acreditava-se que a bebida tinha poderes de rejuvenescimento. No entanto, bem que poderia ter sido inventado no Rio de Janeiro.

Aliás, há quem diga que chopp é coisa nossa, de brasileiro, mais ainda, de carioca. E é mesmo. Carioca é capaz de resolver tudo em um, ou vários, chopps.

Está com um problema? Vamos tomar um chopp pra desenrolar isso. Pronto. Caô resolvido. Afoga todos os males.

Está feliz? Vamos tomar um chopp para celebrar isso. Aí é ainda mais fácil. Desce suave, gelado, numa tranquila, numa boa.

Não tem hora para o chopp. Cai bem do início ao fim do dia. Antes do almoço pra ficar pensando melhor, como dizia o pernambucano Chico Science, ou à noite, até para perder o juízo, se quiser.

De fato, o chopp rejuvenesce. E faz sentido gastar parte do pegamento com ele. Pelo menos para esse que vos escreve. E cura doenças, também. Já resolvi gripes, dores de garganta, lesões físicas pós-futebol, corações partidos, entre outros problemas com doses cavalares do amarelado remédio.

Também não há local para tomar um chopp. Qualquer lugar é lugar. Mas o melhor lugar é aqui no Rio de Janeiro – onde a bebida foi reinventada.

Um brinde ao chopp.
Título e Texto: Felipe Lucena, Diário do Rio, 22-2-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-