quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A respeito da crônica de Martha Medeiros

Suzana Piccoli

Martha Medeiros,

Sou (ou era!) tua leitora. Tenho todos os teus livros baixados em meu iPad e infelizmente acabo de deletá-los há pouco. Não vou mais conseguir te ler depois da crônica “Salvo pelo atraso”. Simplesmente porque deste um atestado para ti mesma de deficiência mental (esquecimento de fatos recentes, falta de capacidade de entendimento da realidade,) ou subserviência aos teus patrões empenhados em destruir não um Governo, mas um País.

Marta Medeiros, foto: AD
Não sou bolsonarista fanática, mas era a única opção para sairmos de duas décadas de um regime de cleptocracia! Parece que ignoras os anseios da classe média, onde estão teus leitores, já que esses é que podem pagar por teus livros e, em última análise, te sustentam!

As classes médias (ou média alta, depende da classificação adotada) cansou de toda a bandalheira vigente, dos enormes escândalos envolvendo praticamente todos os setores do Governo, e de continuar pagando essa conta. E essa classe tem valores morais e não é por uma ou outra declaração de um Presidente que vai mudar esses valores.

Parece que esqueceste das declarações enormemente sexistas, homofóbicas e racistas do Lula, um semialfabetizado que ocupou a presidência, ou ainda da “PresidentA”, sequelada que queria estocar vento!

O personagem símbolo da tua crônica se não aprendeu a roubar com os governos anteriores não vai se macular com o atual, fica tranquila! Aliás, esse personagem símbolo deve ter ficado muito ocupado comprando eletrodomésticos com os descontos dados no Governo Dilma na” linha branca” enquanto a grande massa de nossos impostos foi para Cuba, Venezuela etc.

Realmente me preocupa tua memória e, como médica que sou, te aconselho a ir consultar um neurologista! Agora, se for apenas mau-caratismo de tua parte, não tem cura!

Podes também ter escrito essa crônica preocupada apenas com a fatura do teu cartão de crédito usado nas tuas frequentes viagens internacionais! Não estás preocupada com o povo!
Título e Texto: Suzana Piccoli, Facebook, 23-2-2020, 12h29

3 comentários:

  1. BRAVO!!!! Queria ter escrito estas palavras! E pensar que um dia cheguei a admirar esta mulher!

    ResponderExcluir
  2. Com este texto ela se fez uma grande escritora. Agora eu a chamarei de Morta Merdeiros.
    Carina
    Ca
    Sitio Shangri-La - ES/MG

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-