quarta-feira, 21 de setembro de 2022

‘Investidas contra mim já vêm há muito tempo’, diz Ludmila Lins Grilo, juíza alvo do CNJ

Magistrada criticou decisões do STF

Cristyan Costa

A juíza Ludmila Lins Grilo [foto], do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pronunciou-se, depois de o Conselho Nacional de Justiça(CNJ) abrir uma investigação contra ela nesta quarta-feira, 21. Em entrevista à Revista Oeste, a magistrada disse que as “investidas” contra ela “já vêm há muito tempo”.

Segundo a juíza, um dia depois do 7 de Setembro houve uma “inspeção surpresa” do CNJ na vara onde atua. A magistrada tornou-se alvo do órgão por participar de atos supostamente políticos e por divulgar canais do jornalista Allan dos Santos, na mira de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Os alegados motivos da inspeção são mera repetição do que já havia sido inspecionado três meses antes pelo meu próprio tribunal, a quem eu já havia enviado todas as comprovações necessárias do meu trabalho”, disse. “O CNJ, mesmo já tendo conhecimento dos documentos que eu havia apresentado comprovando produtividade regular, promoveu espetacularização do caso.”

Conforme Ludmila, o procedimento aberto pelo CNJ é praticamente o mesmo que, atualmente, tramita no tribunal em que ela trabalha. Para a juíza, a “investida” coincide com o “ápice dos conflitos naturais” por causa da eleição nacional”. “Não abordo assuntos partidários, nem defendo ou faço ataques políticos de qualquer natureza”, afirmou.

“Embora não gostem de ser apontados como ‘sovietes’, o que ocorre é, rigorosamente, o mesmo que previa o artigo 58, p. 11° do Código Penal Soviético de 1926, que criminalizava qualquer tipo de amizade com inimigos do Regime como grande delito de Estado”, observou Ludmila Lins Grilo.

Título  e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 21-9-2022, 12h23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-