quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Maior Festival de Torresmo do Brasil chega a Niterói

Considerado o principal do gênero no Brasil, evento leva delícias gastronômicas e música para a cidade; entrada é gratuita

Larissa Ventura

O Maior Festival de Torresmo do Brasil, evento consagrado no quesito de carne suína chega à Niterói, no Shopping Multicenter Itaipu, entre os dias 22 e 25 de setembro, das 12h às 22h. A entrada será gratuita.

O festival tem o consumo previsto de cerca de 10 toneladas de proteína suína, com pratos como joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, pancetta, entre outras delícias. No menu do chef Adan Garcia, está seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, que promete trazer o melhor da culinária mineira.

Além disso, o evento conta com outros 20 expositores que, além de oferecerem pratos suínos, trabalham com gastronomia variada, que vai de hambúrguer até acarajé.

Pioneiro e considerado o maior Festival do Torresmo do Brasil, o evento já reuniu mais de 4 milhões de pessoas ao longo de suas mais de 100 edições. Além da gastronomia, o evento conta com uma programação musical trazendo os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, nos estilos pop rock e sertanejo.

Estamos bem otimistas para mais essa edição, e esperamos mais de 50 mil pessoas ao longo dos quatro dias. É um evento que vem conquistando cada vez mais o público pelo Brasil”, comenta Eduardo Bueno, organizador do festival.

·         Serviço:

·         O Maior Festival do Torresmo do Brasil

·         Data: 22 a 25 de setembro de 2022

·         Horário: das 12h às 22h

·         Local: Shopping Multicenter Itaipu

·         Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu, Niterói

·         Entrada gratuita

·         @ festivaldotorresmoriginal

Título e Texto: Larissa Ventura, Jornalista, radialista e produtora de conteúdo, apaixonada por cultura, turismo e pelo Rio. Diário do Rio, 21-9-2022

Um comentário:

  1. A Larissa Ventura errou.Me perdoa, querida. O Festival do Torresmo é em Brazzzzzzzilia, na sede da "Corte Suplema". E não vai ter corte. Vai ter torresmo pra todo mundo. Viva a Torresmada.
    Aparecido Raimundo de Souza
    da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-