sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Homem tenta tirar foto com Lula e celular é roubado

Ato ocorreu durante comício do ex-presidente

Cristyan Costa

Um homem teve seu celular roubado, ao tentar tirar uma foto com Lula, durante um comício do ex-presidente em Montes Claros (MG), na quinta-feira 15. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o rapaz, com uma menina apoiada nos ombros, posando ao lado do petista, quando uma mão toma o aparelho rapidamente. As vítimas ficaram visivelmente espantadas com o ato.

Não é a primeira vez que militantes pró-Lula saem no prejuízo. Em maio deste ano, um smartphone “sumiu” em uma palestra do petista na Universidade de Campinas. “Se alguém achou esse celular, traz aqui para a gente”, pediu a mestre de cerimônias. “A gente sabe que é muito difícil para o estudante.” Na loja, um modelo igual ao furtado, Motorola One Vision, custa quase R$ 4 mil.

Até Eduardo Suplicy prejudicou-se. Em 2013, um homem “bateu a carteira” e o celular do então senador, em uma manifestação a favor de Dilma Rousseff.

Em 2017, Lula minimizou o roubo de celulares e atribuiu a incidência de homicídios em Pernambuco à pobreza: “É uma coisa que está intimamente ligada. Ou seja, o cidadão teve acesso a um bem material, a uma casinha, a um emprego, e de repente o cara perde tudo. Então, vira uma indústria de roubar celular. Para que ele rouba celular? Para vender, para ganhar um dinheirinho. Eu penso que essa violência em Pernambuco é causada pela desesperança.”

Título e Texto: Crystian Costa, Revista Oeste, 16-9-2022, 14h 

3 comentários:

  1. FICO ME PERGUNTANDO E AOS MEUS BOTÕES: QUEM SERIA O LARÁPIO??!!
    Aparecido Raimundo de Souza
    de Vila Velha, no Espírito Santo ES

    ResponderExcluir
  2. FICO IMAGINANDO uma conversa franca, entre Lula e Ciro Gomes. Dois malas sem alça se digladiando em busca de um mesmo ideal. Foder o povo brasileiro. Ambos os candidatos se encontram por mero acaso no Restaurante do Terraço Itália, no 41º andar, centro de São Paulo. Ciro, ao dar de cara com Lula, parte para uma quase agressão.
    Ciro Gomes:
    - E aí amigo Lula, tem peito para concorrer comigo?
    Lula:
    - Meu caro Ciro, em primeiro lugar não somos “amigo”. Estamos correndo em busca do mesmo ideal, todavia, meu caminho é diferente do seu. Não uso de artimanhas para chegar ao “Pranalto”, tampouco me fantasio de demagogias baratas para engambelar o povo brasileiro que me ama.

    Ciro Gomes:
    - O povo te ama, Lula?
    Lula:
    - Você não sabe quanto. Nas caravanas que venho fazendo Brasil afora, cada dia essa realidade se torna mais presente.
    Ciro Gomes:
    - E o celular que roubaram da mulher que queria fazer uma foto com você lá em Montes Claros?
    Lula:
    - Um caso isolado da imbecilidade mesquinha. Quando eu chegar ao “Pranalto”, acabarei de vez com esses punguistas.

    Ciro Gomes:
    - O que acha de Bolsonaro?
    Lula:
    - Comparo o Bolsonaro ao “Maluco Beleza”. Ele é a cópia perfeita do Raul Seixas.
    Ciro Gomes:
    - E quanto a você? Como se descreveria nessa altura do campeonato?
    Lula:
    - Me assemelho ao meu companheiro de peleja Dom Quixote de La Mancha, aquele Caeteense avulso, desconhecido, mas de pulso firme e ideias arrojadas. Note que o meu conterrâneo luta bravamente contra os moinhos de vento montado em seu cavalo Herói.

    Ciro Gomes:
    - Alto lá, Lula. Dom Quixote de La Mancha nunca existiu. É apenas um personagem. E o pangaré dele não era e nunca foi o Herói. Herói sempre foi o cavalo do Fantasma. Dom Quixote montava Rocinante.
    Lula:
    - Igual a mim. Uma parte que não me conhece diz de boca cheia que não existo. Olha tudo o que fiz pelo Brasil montado no meu cavalo o Zé Povinho. Quando eu estava no poder, o pobre comia mais carne, bebia mais cachaça, tinha dinheiro no bolso, podia ir ao supermercado e voltava com as "sacola cheias". Criei a Minha Casa Minha Vida... pavimentei estradas, acabei com a Cracolândia, abri novas frentes de trabalho, tirei o país da “probeza...”.

    Ciro Gomes:
    - E o triples de Guarujá e o sitio de Atibaia?
    Lula:
    - Nunca tive sitio em Atibaia. Aliás, nunca fui naquela cidade. Claro, se ganhar e vou, esteja ciente disso, pretendo conhecer Atibaia, no Sertão da Bahia. Quanto ao tripéis, tripaés... tri... não importa, nunca tive nenhum sítio em Atibaia no Guarujá.
    Ciro Gomes:
    - Como você me vê nas pesquisas das próximas eleições?
    Lula
    - De binóculo mas ao contrário.
    Ciro Gomes sai do restaurante pê da vida e deixa Lula falando sozinho.

    Aparecido Raimundo de Souza
    De Vila Velha, no Espírito Santo ES

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-