quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Clima instável permanece na cidade do Rio até domingo

Uma frente fria está passando pela Região Sudeste e a chuvas serão predominantes; nesta manhã, por conta das pistas molhadas, alguns acidentes aconteceram na capital

Estéfane de Magalhães

O tempo frio decidiu passar umas férias na cidade fluminense. Na última terça-feira, (27/9), uma chuva começou a cair no Rio e tem previsão de permanecer na cidade até o próximo domingo, (2/10), por conta de uma passagem de frente fria na Região Sudeste.

Nesta quarta-feira, (28/9), a previsão é de céu encoberto, com predomínio de chuva moderada ao longo do dia, podendo ser forte em alguns momentos. O Alerta Rio informa que os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas estáveis, sendo a mínima prevista de 16°C e a máxima de 24°C.

Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Na quinta-feira, (29/9), o céu também estará encoberto, com chuva moderada a forte isolada a qualquer momento. Os termômetros podem registrar máxima de 22° C e mínima de 16° C. Já na sexta-feira, (30/9), pode chover fraco a moderadamente e as temperaturas podem ficar entre os 22° e 13°C.

Fim de semana

No sábado, (1/10), há previsão de pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde e máxima pode chegar aos 24° C, com mínima de 15° C. E o domingo não foge da previsão instável, pois os termômetros podendo chegar aos 25° C, com mínima de 15°C.

Impacto na cidade

Por conta das chuvas, e pistas molhadas, o número de acidentes pode crescer na capital.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), houve a queda de uma motocicleta, às 6h30, desta quarta-feira, (28/9), e uma faixa da Avenida Pastor Martin Luther King, na altura do Engenho da Rainha, sentido Del Castilho, ficou ocupada temporariamente.

Avenida Presidente Vargas também foi liberada por volta das 6h, depois que um acidente entre um ônibus e um caminhão ocuparam a pista central na altura da Cidade Nova, no sentido Candelária.

Um ônibus da Viação Gire Transportes, se chocou com um muro da Iconic Lubrificantes, na Avenida Rio de Janeiro, antes de chegar a Avenida Brasil, no Caju, na Zona Norte do Rio. O Centro de Operações Rio (COR) informou o motorista do ônibus fez uma manobra para desviar de um carro e com a pista molhada acabou indo em direção ao muro.

Foto: TV Globo

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 28-9-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-