Embarcação de luxo "Lady Christine" destaca retomada do turismo náutico de alto padrão no Rio
Quintino Gomes Freire
Um dos iates mais luxuosos do mundo, o Lady Christine, está ancorado na Enseada de Botafogo, chamando a atenção de cariocas e turistas. Avaliado em R$ 66,6 milhões, o iate de 68 metros pertence ao bilionário escocês Irvine Laidlaw.
Com capacidade para oito
hóspedes e 19 tripulantes, o Lady Christine oferece heliponto,
cinema, academia, churrasqueira e amplos deques para desfrutar da paisagem
carioca. A embarcação, fabricada em 2001 e reformada em 2007, é um verdadeiro
palácio flutuante.
João Raphael T. Kossmann, sócio-diretor da Brazil Yacht Services e presidente da Associação Brasileira de Superiates, afirma que ainda não há confirmação se Laidlaw passará o Réveillon a bordo do iate em Copacabana. No entanto, a documentação necessária já foi providenciada para que a embarcação possa participar da festa da virada.
Kossmann destaca a retomada do turismo náutico de alto padrão no Rio após a pandemia: “O Rio teve um período em que os barcos não vieram mais para a cidade por conta da pandemia. Estamos tendo a retomada dessa demanda, no pré-Natal chegamos a ter três iates do porte parecido com o Lady Christine. Isso era algo que não víamos há um tempo. A cidade tem um potencial gigante, principalmente por conta de sua beleza natural.”
Título e Texto: Quintino
Gomes Freire, Diário
do Rio, 29-12-2024; Fotos: Márcia Folleto/Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-