terça-feira, 7 de janeiro de 2025

História dos ‘três porquinhos cariocas’ termina com final feliz; os animais foram levados para o Hospital Veterinário do Centro de Controle de Zoonoses

Os porcos, que passearam pelas ruas de São Cristóvão na manhã desta segunda-feira, deram trabalho à equipe de resgate. Na tentativa de fuga, um deles foi parar dentro de um motel

Felipe Lucena

Na manhã desta segunda-feira (6/1), moradores de São Cristóvão se depararam com uma cena inusitada que parecia ter saído de uma famosa história infantil: três porcos circulando pelas ruas do bairro. Durante a tarde, os animais foram resgatados por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e levados para o hospital veterinário da instituição, que fica em Santa Cruz.

Os “três porquinhos cariocas” deram trabalho para os tratadores. Cada um correu para um lado, driblando os tratadores. Um deles conseguiu escapar e se escondeu dentro do motel Xanadu, onde acabou sendo resgatado.

“As pessoas precisam ter consciência. Além do crime de abandono de animais, ainda podem causar acidentes. Esses bichos poderiam acabar atropelados ou atacar alguém. Graças a Deus a equipe da prefeitura chegou a tempo de evitar o pior”, disse Luiz Carlos Ramos Filho, secretário municipal de proteção e defesa dos animais.

Título e Texto: Felipe Lucena, Diário do Rio, 6-1-2025

Relacionado:
Três porquinhos circulam e interagem com moradores nas ruas de São Cristóvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-