sexta-feira, 7 de março de 2025

“O sinal de Rubio, além de belo, é um farol”

Ratão do Banhado

Até o momento, a imagem mais poderosa deste ano é a Cruz de Cinzas na testa do Secretário de Estado americano, Marco Rubio


E em plena entrevista na TV americana! 

Todos sabem que Marco é católico, mas a escolha de estar ao vivo com a Cruz transmite importantes mensagens. Não foi por acaso. 

Acho que a mais importante delas é: "Estamos de volta à política. Nós existimos!" 

Por décadas, a ideologia materialista nos fez acreditar que apenas o que era antirreligioso e especialmente anticristão, poderia fazer parte do debate político. 

Todo esse discurso de "Estado laico" foi deturpado para fazer as pessoas pensarem que somente o materialismo histórico marxista era uma visão válida para a política. 

Não apenas no Brasil, mas em todo o Ocidente, qualquer ideia religiosa passou a ser tratada como algo naturalmente proibido, o que gerou uma série de constrangimentos e o desaparecimento em especial do catolicismo e do cristianismo como um todo do cenário e do debate geopolítico. 

Essa Cruz na testa de Rubio também simboliza a oposição natural do Governo Trump ao globalismo europeu, que por essência é anticristão, politicamente correto, marxista e materialista (aqui os termos se misturam). 

Nenhuma civilização se sustenta tendo o vazio espiritual em seu âmago. 

É exatamente por isso que a Europa, ao deixar de ser cristã, vem sofrendo um processo de islamização. Mas antes disso, precisou passar por um processo de descristianização, que abriu um vácuo espiritual e um vazio sempre acaba preenchido pela ideologia religiosa mais forte disponível: o islamismo. 

O sinal de Rubio, além de belo, é um farol, indicando de que lado devemos estar no conflito que, inevitavelmente, virá.

Texto e Imagem: Ratão do Banhado, X, 6-3-2025, 16h21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-