segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cariocas protestam contra a crueldade "Touro de Fogo"!



Domingo, dia 06 de novembro de 2012
Rio de Janeiro - Protesto solidário internacional da Weeac (World Event to End Animal Cruelty) contra a realização do Toro Jubilo na Espanha.
Praia de Copacabana, concentração em frente ao Copacabana Palace Hotel.

Em meados de novembro, na região de Medinacelli, provavelmente se repetirá outro apogeu do TERROR da tauromarquia na Espanha: algo que os locais denominam de TORO JUBILO, ou Touro de Fogo. Esta "festividade", mantida a título de tradição, consiste em intencionalmente atear fogo aos chifres de um touro, que são embebidos em material inflamável. Pouco a pouco, o animal é consumido pelo fogo, padecendo de dores excruciantes e da cegueira provocada pelas chamas, que o faz se chocar contra as paredes das casas, nas ruas da cidade. Depois de longa e dolorosa agonia, é finalmente esquartejado entre os participantes deste "folguedo".

Como foi um dia dito, com muita precisão, se comparado às touradas, o Toro Jubilo as faz parecer "brincadeira de crianças inocentes", tal o grau da monstruosidade envolvida na tortura imposta a um animal.
Apesar dos insistentes apelos internos e da comunidade internacional, a Espanha não parece disposta a rever os seus "hábitos", o que faz com que hoje seja alvo prioritário de boicote ao seu turismo por ativistas internacionais.

No protesto foram feitas igualmente manifestações de repúdio às touradas, referências aos países que ainda abrigam a tauromarquia, e referência às crueldades envolvidas nas modalidades brasileiras de abuso e crueldade de animais (rodeios, vaquejadas, gineteadas, cavalgadas e a famigerada Farra do Boi que, apesar de declarada ilegal, ainda continua a acontecer em Santa Catarina).
Texto: do canal de norahandre


Mais sobre a maldade humana:

Um comentário:

  1. Meu Deus! Qual o prazer em ver um animal sofrendo? Estou chocada, não sabia que existia mais esse tipo de crueldade, não consigo olhar as fotos por muito tempo, o olhar do animal é de cortar o coração! Vou parar por aqui, caso contrário acabo chorando. Quando estas pobres criaturas terão um pouco de paz?
    Que Deus o abençoe por ajudar os animais. Façamos a nossa parte, não somos omissos à crueldade alheia, temos nossas consciências tranquilas.
    Suzana

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-