segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ex-trabalhadores da Varig com uma estupenda vitrina no Facebook

O Facebook tem 800 milhões de utilizadores no mundo, é uma das maiores, se não a maior (e mais confortável) vitrina planetária.
Garoto olha a vitrine da Macy's, em Nova Iorque Foto: Mario Tama/Getty Images/O Globo
0,1%, eu escrevi, zero vírgula um por cento, de 800 milhões são 80 mil, não é isso? Vamos imaginar a metade, 40 mil pessoas... tenho a certeza que chamaria a atenção da mídia.
É um longo caminho, eu sei. Só não sei o quê, nem como, fazer para convencer o ex-colega, o familiar, o amigo solidário...
Enquanto uns tentam o que podem (ou sabem) outros criticam, puxando para baixo, constrangendo o amigo, o familiar ou o colega que quer participar (e não custa nada participar!)
"É coisa que não se resolve com abaixo-assinado"
Pode não resolver... ou pode! Se os vinte mil ex-funcionários se multiplicassem por 3, seriam 60 mil "assinantes" do "abaixo-assinado". Como saber se a "coisa não se resolve com abaixo-assinado" se, à partida, não queremos tentar porque... a coisa não se resolve com abaixo-assinados?
Outras críticas são feitas: "não adianta!" "a Dilma não ajudou a Varig, vai ajudar agora?", "para parar o aeroporto, me chama!", além das críticas de cunho pessoal. Enfim...
O fato é que, como sugere o título deste post, os demitidos pela Varig, os aposentados e pensionistas do Aerus têm em mãos, ou melhor, nos teclados, uma tremenda ferramenta para potencializar a saga deles, tornando-a (mais) conhecida, não só nacional como internacionalmente, e causando, pela ampla adesão, a repercussão que eles tanto querem e precisam!

Nova Iorque, agosto 2011, foto: Luis Torres
São tantos os sites e blogs que se apresentam como solidários aos ex-trabalhadores da Varig, aos aposentados do Aerus... 
E, como escreveu um dos líderes da Causa, não custa nada, não precisa pegar condução, não se expõe à chuva, não arrisca a insegurança urbana...
Para se juntar aos ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus (e Familiares, Amigos e outros valentes Solidários), por favor, clique na imagem:

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-