sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Meter água

João Pereira Coutinho

A ‘propaganda da austeridade’, no seu populismo básico, acaba sempre por gerar humor involuntário. As viagens de avião em segunda ou os funcionários ministeriais dispensados de usar gravata no Verão já entraram para o anedotário nacional. Mas que dizer da proposta do PS que pretendia pôr as comissões parlamentares a beber água da torneira para poupar na água engarrafada? O Conselho de Administração da Assembleia da República analisou o assunto e desaconselhou o gesto: a água da torneira custa 30 vezes mais do que as garrafas de plástico porque é preciso comprar jarros (de cristal, imagino) e contratar pessoal para encher, limpar e arrumar os vasilhames (uma tarefa delicadíssima).
Perante a evidência, só me resta sugerir ao Parlamento um compromisso: os deputados passariam a trazer o recipiente de casa e a enchê-lo nas casas de banho de S. Bento. Se a ideia é vergar os deputados ao peso da austeridade, nada melhor do que obrigá-los a usar um cantil ao pescoço.
Título e Texto: João Pereira Coutinho, Correio da Manhã, 24-02-2012

Pois é, como é de imaginar, os comentários e posts dos blogues esquerdeiros ridicularizam o Parecer do CA e dá-lhe de insultos, tipo "os deputados têm mais que levantar o cu da cadeira", etc... Curioso, é justamente da parte daqueles que não gostam ou odeiam este Governo que vem a mais acirrada demonização dos políticos, gozado, né? 
Voltando á demagogia do PS, quero dizer, à água: qualquer pessoa de bom senso percebe que, por exemplo, três garrafinhas de plástico com água, à frente de cada deputado no início das sessões sai mais barato do que contratar empregados (os socialistas adoram empregar) para servir água aos parlamentares.
Perceba também, caríssimo leitor, a diferença de tratamento da mídia portuguesa: a este episódio, de explícita demagogia e oportunismo político, ela, a mídia escrita, privilegiou as críticas e sandices ao Parecer do CA, não mencionou a demagogia do PS - com exceção do articulista do Correio da Manhã. Não é mole!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-