terça-feira, 12 de novembro de 2013

"O AERUS parece ser o grande castigo, mas eu não preciso me submeter a essa tortura porque tenho o livre arbítrio!"

Querido amigo José Manuel,
O que você sente eu já senti algumas vezes... Entre nós (da RG) têm pessoas de espírito muito negativo que só espalham o mal. E tem outros que são vaidosos e invejosos... É muito difícil a convivência! É difícil planejar e realizar qualquer coisa que represente o Bem Comum, pois o que é Bem para uns não o é para outros... Por isso, acredito que vivemos um carma coletivo!

Você tem representado um papel importante para nós, mas não está imune a essa energia negativa de muitos outros... Que posso dizer? Já confessei que sou como uma esponja e absorvo com intensidade o que vem de bom e o que vem de mal! É por isso que me afasto, é uma questão de preservação da própria vida, mais emocional do que física! O AERUS parece ser o grande castigo, mas eu não preciso me submeter a essa tortura porque tenho o livre arbítrio! Prefiro viver na simplicidade e com dignidade!

Eu queria escrever sobre um dos e-mails que recebi, onde algumas pessoas erguem bandeiras e se dizem as "criadoras" disso e daquilo, como se já fossem vitoriosas - para, de antemão, garantir a si mesmas os louros da vitória...
Queria escrever sobre os vídeos daquela senhora que fica enrolando e fumando diante de uma tela do computador e aborda uma questão tão importante como a "negociação" que está acontecendo lá em Brasília como se fosse uma receita de bolo caseiro em banho-maria – uma negociação que permanece em banho-maria porque "eles" e ela não têm qualquer pressa... Eu queria, mas desisto antes de começar porque já conheço a reação que a minha escrita vai provocar!

Sei que não sou de agradar a gregos e troianos porque não tenho segundas intenções, não estou querendo aplausos ou ser eleita para alguma coisa... Escrevo o que penso e acredito. Procuro ser verdadeira e me posiciono ao lado daquilo que considero correto. Mas tem gente que prefere a mentira, a falsidade e a discórdia! O mundo pertence a todos e cada um deve saber o que faz...

O que você está sentindo, muitos colegas nossos já sentiram. Deram de si tudo o que podiam dar e receberam pedradas, dos covardes e incompetentes que só fazem criticar!
Não se entregue ao desânimo! Você continua na liderança. "Eles" não podem abalar a sua auto-estima e sua força! Eles não merecem!

Se você tomar uma nova decisão – aquela que eles não querem que tome porque repercute e representa uma ameaça – eu estarei do seu lado, física e mentalmente! Tomo esta decisão, embora precise saber que cuidados mínimos devo tomar para não chegar ao fim derradeiro.

Fazer um sacrifício por uma causa nobre ao lado de colegas valentes e íntegros eu aceito! Acho que muitos outros vão aderir porque sabem que a luta é para fazer justiça e trazer de volta o bem-estar de muitas pessoas que já contribuíram para o crescimento deste país e hoje estão sendo desrespeitadas e aviltadas na sua dignidade e sem defesa da própria sociedade brasileira!
Pense nisso!
Abraços,
Rosa Maria, 12-11-2013

Um comentário:

  1. O José Manuel me representa. (Não tenho coragem de fazer o que ele fez.)
    José Lanner

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-