quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

24 de janeiro – Dia Nacional do Aposentado

São milhões os aposentados brasileiros. E são centenas de milhares, quiçá milhões, que protestam, diariamente, nas redes sociais, em grupos virtuais no Yahoo e no Facebook, que mandam e/ou repassam e-mails reclamando...

Não haverá um que esteja pensando em ir para as ruas da sua cidade PROTESTAR publicamente??

Se sim, por favor, me dê um toque. Gostaria muito de ajudar na divulgação e agitação.
Obrigado!

MovJÁ! no Dia Nacional do Aposentado, 24-01-2009, Copacabana. Foto: Paulo Resende

2 comentários:

  1. Meu prezado amigo Jim Pereira, até hoje tem sido infrutíferas as tentativas de reunir um bom grupo de aposentados para exigir respeitos aos seus direitos constitucionais descaradamente esbulhados. Confirme isto com o nosso amigo Aderval, que já fez duas tentativas na Cinelândia-RJ, quando bateu-nos um desânimo terrível, porque, apareceram somente uns poucos gatos-pingados, causando mais descrédito do que impressão favorável. Com tantas manifestações que já aconteceram, não teve nem um pequeno grupo de aposentados sequer, para, aproveitando o ensejo, reivindicar tenazmente o cessamento da terrível perseguição a nós imposta!

    Temos que instigar sim, nossos representantes, até, quem sabe, possam acordar do marasmo, dando-nos aquela força que eles teriam se quisessem atuar neste sentido. Todas as tentativas são válidas, porque, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Não deveríamos nunca ficar de braços cruzados e sim espalhando brasas para todos os lados. Manifestações pacíficas e ordeiras são respeitadas com firmes possibilidades de alcançar objetivos.
    Um abraço, amigo Jim.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. Será que não está na hora de reagir?

    Às vezes fica difícil entender e até acreditar porque no Brasil os desmandos e a corrupção estão predominando e se proliferando em todos os setores da nossa sociedade e com o agravante generalizado da falta de reação por parte da própria sociedade que só reclama e critica, mas fica inerte e na prática nada fazem para acabar com esse estado de calamidade que estão atingindo a todos nós.

    Será que não está na hora, já que, com exceção de uma minúscula elite privilegiada que estão se dando bem, a esmagadora maioria dos trabalhadores como os militares, funcionários públicos, profissionais da saúde, da educação, trabalhadores da iniciativa privada, aposentados e outros setores produtivos que estão sendo massacrados e injustiçados, unirem-se para resolver essa parada?

    Esse é o meu questionamento, reclamar só não adianta, lamentar é perda de tempo, afinal de contas essa Pátria pertence aos trabalhadores honestos e não a meia dúzia de corruptos que estão saqueando o nosso patrimônio em detrimento da nossa miséria.
    Valter Almeida

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-