domingo, 4 de janeiro de 2015

Começaram os desentendimentos...

Valdemar Habitzreuter
Nelson Barbosa, ministro do planejamento, deve se sentir apequenado a essa altura pela descompostura recebida de Dilma. Não adianta, pepino que nasceu torto não se endireita mais. A teimosia da ‘presidenta’ continua, e deixa seus ministros amarrados e sem autonomia para iniciativas próprias. São praticamente cerceados a expor seus planos administrativos ao público. Desse jeito, a barafunda do governo Dilma, neste seu segundo mandato, continuará.  

Nelson Barbosa agora diz que regra para o aumento do mínimo se manterá igual. Foto: Jamil Bittar/Reuters

No fundo há um medo da ‘presidenta’ de que a voz do povo se avolume cada vez mais num descontentamento geral pela inépcia de saber bem governar que lhe está inerente e patente. É, sem dúvida, este fator que faz com que opte por uma governança sub-reptícia, ocultando suas reais intenções ao grande público, por serem impopulares.  

Todos sabemos que medidas drásticas deverão ser tomadas para endireitar o país. Mas isso a ‘presidenta’ não quer deixar vasar aos brasileiros pelo temor de ser linchada moralmente pelas mentiras que ao longo de seu primeiro mandato e na campanha presidencial pregou e que agora vêm à tona com as medidas impopulares que deverá tomar.  

O Brasil não vai bem, todo mundo sabe disso e a ‘presidenta’ quer esconder isso do público. Não é concentrando para si todo poder sem delegar e desautorizando ministros a se pronunciarem sobre as ações concretas que precisarão tomar em seus ministérios que se chegará a um status de governabilidade ideal. Dilma não sabe governar, sabe ditar... daí pender mais para a ditadura – a linha dura de se impor – que para o diálogo e confiança em seus ministros. Seu segundo mandato só pode descambar em desastre, como foi o primeiro.

Outra controvérsia se dá em torno do controle da mídia. Novamente este assunto vem à tona com o novo ministro das Comunicações, Berzoini. O PT insiste nesta tecla e percebe-se sua real intenção: calar os formadores de opinião que enfatizam os perigos a que o Brasil está sujeito se os governantes e políticos ficarem às soltas sem que lhes sejam contestadas suas ações antiéticas e antidemocráticas. E é justamente às críticas pelos desvirtuamentos democráticos verificados no governo petista – que a mídia sempre atacou – que o governo se insurge e quer ditar regras de procedimento para os meios de comunicação.

A isso a ‘presidenta’ se cala, nenhuma bronca ao ministro Berzoini. Pudera, isto já foi ordem dela, pois quer ver-se livre das críticas da mídia, e que o povo a tenha como a sábia Diotima – a mãe do amor perfeito. Mas, Dilma não é Diotima e não quer amar seu povo, quer subjugá-lo e ludibriá-lo... 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 4-1-2015

4 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-