sábado, 7 de fevereiro de 2015

Toneladas de entulho soterram os aposentados

Almir Papalardo

Prezados Amigos:
Preconiza um sábio ditado popular: "Uma andorinha só não faz verão". Não é nada fácil tirar os pobres aposentados debaixo de toneladas de entulho que nos soterram. O deputado Arnaldo Faria de Sá não é nenhum "Super-Homem" para conseguir, quase que isoladamente, livrar o aposentado dessa terrível perseguição sofrida. Carecemos, na verdade, da sensibilidade e lealdade dos poderes públicos.

Por isso, o deputado Arnaldo merece todos os nossos calorosos aplausos. Seria necessário e oportuno que se criasse uma equipe parlamentar de defensores, com garra e determinação, formada com mais ou menos duas dezenas entre senadores e deputados, com a mesma elogiável estirpe do deputado Arnaldo Faria de Sá, para que os aposentados conseguissem, efetivamente, a liberação da sua Carta de Alforria. Citemos o exemplo do senador Paulo Paim, que criou três projetos de lei a nos favorecer, mas, coitado, com toda a luta ferrenha mantida e contra a má vontade de quase todo o Congresso Nacional, contrário a tais projetos, não conseguiu de jeito nenhum aprová-los.

"A união faz a força", um outro dito popular muito acertado. Todos os aposentados, sem exceção, deveriam apoiar todos os parlamentares que tocassem nos nossos problemas (mesmo que não acreditem), porque a nossa missão é reunir o maior número possível de parlamentares, e não afastá-los com acusações de demagogos e hipócritas! Falem mal de nós, mas falem de nós, porque isto evitará que sejamos esquecidos de vez. Precisamos de mídia e apoio sólido para termos algum sucesso nas nossas lutas, sempre muito desiguais, contra o atual governo e sua imensa tropa de aliados.

Convite aos congressistas: Filiem-se numa eventual e futura equipe lutadora pelos direitos de aposentados e pensionistas... 
Título e Texto: Almir Papalardo, 7-2-2015

Um comentário:

  1. Infelizmente somos vítimas das más gestões dos sucessivos governos que desvirtuaram os propósitos do INSS que é de dar guarida aos que se aposentam. Os governos se apropriaram das contribuições dos trabalhadores para sua aposentadoria e desviaram o dinheiro para outros fins. E agora o INSS está quebrado e não tem mais conserto. Os políticos que lutam para a melhoria dos aposentados deveriam fundar o PRA - Partido Representativo dos Aposentados e começar uma reviravolta na questão da aposentadoria do trabalhador brasileiro que, ao final de sua vida - depois de anos de serviços prestados à nação -, é considerado descartável como lixo....
    Valdemar Habitzreuter

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-