sábado, 3 de setembro de 2016

O comovente discurso de despedida de Dilma

Prezados brasileiros e venezuelanos:

É com tristeza que venho me despedir de vocês. Se por um lado estou triste, pelo outro lado também estou. Na verdade eu estou completamente triste. A gente sabe que nada é eterno porque tudo tem um fim, a não ser que dure para sempre.

E se tem alguma coisa que acaba com o meu dia é quando chega a noite. O povo brasileiro vive reclamando da vida, mas não vive sem ela. Daqui para frente o futuro para mim não importa. Daqui pra frente o que passou ficou para trás.Para mim o que importa mesmo é o presente porque é nele que vivemos.

Fui presidenta deste país e posso dizer que não é só o Brasil que precisa mudar, mas o país inteiro. Para meus rivais eu deixo um aviso: a mão que atira a pedra é a mesma que apedreja. Um senador que não respeita a si próprio não vai saber respeitar ele mesmo.

Para finalizar eu só digo uma coisa: é melhor não dizer nada. E digo mais: só digo isso. Para aqui ninguém dizer que eu não disse nada. Existe uma frase que eu costumo aplicar no meu dia-a-dia: Quando cair levante! Porque não dá para andar deitado.

E tem mais: andar para trás é como andar para frente só que de costas. Vamos em frente, mesmo que lá na frente vocês percebam que o Brasil ficou para trás. Mas aí é tarde demais, porque o futuro já era.

Dilma Vana Rousseff, 31 de agosto de 2016
Ilustração: Batistão/Estadão

3 comentários:

  1. As gozações envolvendo Dilma já são bem antigas ; de fato ela tem dito muitas bobagens por aí afora .
    Entretanto , após o impedimento da dita cuja , ela acaba por fim saindo de alguma forma fortalecida para ocupar algum cargo eletivo em 2018 . Afinal de contas , nenhum crime pesou , ou pesa, contra ela , uma vez que os direitos políticos não foram cassados ....
    Se Lula não for Preso e vier a se candidatar a presidente em 2018 , sob a hégide de um mártir perseguido pela " burgesia" e pelas " forças contrárias" , juntamente com sua criatura, o Brasil verá um monstro em pleno crescimento , o que daria inveja a Boris Karloff e o Frankenstein dos velhos tempos ...
    Esperamos que isso não aconteça , com um povo um pouco mais esclarecido e amadurecido. Tomara.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus RJ

    ResponderExcluir
  2. Panelaço é o qe eles comem às nossas custas.... nada mudou. Sao os mesmos ingredientes da "panelada" fidida " que nos engolimos.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-