quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Isso vem para calar os tolos que ainda davam algum crédito a Clóvis de Barros Filho

Luciano Ayan


Leitores do trio Clóvis de Barros Filho [foto], Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella são engraçados.

Incapazes de rebater as refutações lançadas contra qualquer um de seus três gurus, muitos se armam com uma retórica até infantil – geralmente recheada por 3 ou 4 estratagemas básicos – na tentativa de defender sua adoração quase religiosa.

Em suma, o fã desses três gurus possui uma dependência psicológica em relação aos mestres, mas não exibem sequer uma base para salvar os argumentos deles.

É engraçado ver que até alguns direitistas caíram no engodo dessa gente. Aí já se tornaram seres dignos de pena. Optaram pela servidão voluntária à fraude intelectual.

Como ironia, até alguns desses direitistas negam que Clóvis seja um propagador de embustes marxistas.

Então, não tenho dó de exibir o vídeo abaixo:


Depois disso, não é possível ser uma pessoa de direita intelectualmente honesta e ainda respeitar a produção intelectual desse sujeito.

Evidentemente, o vídeo traz a mentira tradicional dos marxistas: de fingir que o povo “naturalmente deveria desejar o marxismo”. Mas se o povo não o deseja, então é tudo resultado de uma hegemonia cultural da “classe opressora”.

É sempre o blá-blá-blá requentado, sem qualquer nesga de evidência. Na verdade, o truque marxista de dizer que “o povo só não escolhe o marxismo por causa de cultura” é feito para esconder uma verdade evidente: sem a doutrinação, o povo vai rejeitar o marxismo do mesmo modo que rejeita óleo de rícino.

É, meus amigos… só com submissão psicológica – e negação a toda forma de pensamento crítico – é possível se deixar seduzir por um pensador que usa recursos como linguagem circense, estilo professoral de cursinho, encenação teatral e adoção do biquinho como formas de persuasão.

Aos seguidores de Clóvis: vocês realmente se orgulham de seguir isso?
Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 20-10-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-