sábado, 1 de agosto de 2020

Psol culpa Bolsonaro pelo fim de ‘Chaves’ no SBT

Vice-líder do partido na Câmara dos Deputados relaciona presidente com saída do seriado da grade da emissora brasileira

Anderson Scardoelli

Exibido há 36 anos pelo SBT, o seriado Chaves deixará a televisão aberta brasileira a partir de amanhã,  sábado 1º de agosto. Em nota, a emissora comandada por Silvio Santos informa que isso ocorrerá por causa de imbróglio envolvendo a mexicana Televisa e a empresa responsável pelos direitos autorais do roteiro da produção.


Dessa forma, a equipe do SBT lamenta que não poderá, ao menos por ora, transmitir o programa. O mesmo ocorrerá com as demais séries também protagonizadas pelo ator e roteirista Roberto Gómez Bolaños. Dessa forma, além de Chaves, o super-herói Chapolin também se despede momentaneamente do telespectador brasileiro.

“A emissora continua na torcida para um acordo”

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de ChavesChapolin e Chespirito imediatamente”, informa o SBT em trecho da nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 31.

Culpa do Bolsonaro?

Apesar de a própria emissora avisar que Chaves sairá da grade de programação por questões de direitos autorais, um integrante do Psol tentou relacionar o tema ao presidente da República. Vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Marcelo Freixo (RJ) ironizou. “Bastou Bolsonaro se juntar com Silvio Santos para o Chaves cair fora”, publicou o parlamentar em seu perfil no Twitter.


A “piada” de Freixo, entretanto, não repercutiu bem entre os que interagiram com a postagem. Vinícius Sacramento, por exemplo, apontou infantilidade por parte do deputado federal pelo Psol fluminense: “Para mim, chega. Continue com essa mentalidade de adolescente aí, você vai longe. Deu muito certo para a Manuela D’Ávila”.

Título e Texto: Anderson Scardoelli, revista Oeste, 31-7-2020, 21h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-