segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Distrações habituais


Nelson Teixeira
Diante da caminhada que escolhemos ter, muitas vezes nos deixamos levar livres e indefesos, nos tornamos distraídos diante das escolhas que fizemos, parecemos não reconhecer o que somos, deixamos nossos valores já conquistados numa hibernação interminável, por nossa displicência com nossos compromissos assumidos e não praticados.
Não devemos buscar em fatores materiais o rumo para nossa vida, devemos sim é buscar a nossa essência e com ela traçarmos a nossa jornada de forma segura e objetiva, visando sempre não só o bem-estar individual, mas o bem-estar universal.
Diante de tantas distrações que temos diariamente, conosco e com aqueles que convivem conosco, deixamos de fazer coisas maravilhosas, tudo porque nos esquecemos ou nos distraímos do foco principal de nossa trajetória, que é o aprendizado, o conhecimento e o aprimoramento de nossos sentimentos para assim podermos evoluir.
Façamos uma busca pelo auto-conhecimento e deixemos de lado tudo o que não nos favoreça para a nossa evolução, deixemos de lado as distrações. Distrações estas que muitas vezes premeditamos para não nos encontrarmos com as dificuldades do caminho, façamos a opção pelo enfrentamento de todas as circustâncias que se apresentarem a nós e desta forma veremos que as distrações habituais que não nos fazem bem, não permanecerão conosco, porque seremos muito mais presentes em nossa própria existência.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-