quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ministro do Trabalho

Prezados amigos,
Em meu artigo de ontem fiz referência ao Ministro do Trabalho e às credenciais que possuía (ou não) para estar ocupando o cargo.
Pois bem, ontem revelou mais uma dessas suas “credenciais”.
Preciso voltar dois ou três dias no tempo.
Quando o assunto estava fervendo, o Sr. Lupi declarou alto e bom som (eu vi e ouvi na televisão) que não era fácil alguém tirá-lo do cargo, seja lá quem fosse. Somente com tiros, mas teriam que ser com balas pesadas, eis que tinha peso considerável.
Era evidente que se referia à Sra. Rousseff que, apesar de ser Presidente da República, não teria facilidade em ejetá-lo.
Ontem, também aos meios de comunicação (consequentemente também à TV) declarou que havia sido mal interpretado; não se havia referido à Presidente, mas sim “à acusação”.
Ora, a acusação não pode demiti-lo, evidentemente; então, fugiu da raia. Se desdisse, como o fazem os poltrões, a quem falta hombridade.
O Sr. Lupi, se for mantido no cargo, será porque o partido (PDT) ameaçou, em bloco, retirar seu apoio ao Executivo. Se a Sra. Rousseff se curvar diante dessa ameaça, pode dar adeus à sua autoridade.
Qualquer partido da chamada “base” poderá chantageá-la com facilidade. Deveria ter mandado um recado simples aos pedetistas: todos, mas todos mesmo, serão demitidos de seus cargos juntamente com o Sr. Lupi! Ponto parágrafo!
Triste episódio esse!
Título e Texto: Peter Wilm Rosenfeld, 10-11-2011
Relacionado:

3 comentários:

  1. De Peter Rosenfeld:
    Acabei de assistir no noticiário da TV o poltrão do ainda Ministro do Trabalho dirigindo um patético pedido de desculpas à Presidente, aos gritos de
    "Desculpa, Presidente, desculpa, eu te amo!"
    Agrediu toda e qualquer regra de educação, de etiqueta (ao se dirigir à Presidente aos berros) e do vernáculo, ao se dirigir à Presidente na segunda pessoa!
    Se realmente ama a Presidente, se tem intimidade suficiente para se dirigir a ela na segunda pessoa, pode fazê-lo em particular, jamais em público!
    Triste figura! E isso pode ser Ministro de Estado!!
    Peter Rosenfeld

    ResponderExcluir
  2. Essa é a herança maldita que deixou o EX presidente Defuntus Sebentus para sua sucessora.
    Deixou um país com uma séria crise de governabilidade onde a presidANTA está de mãos atadas por acordos feitos nos bastidores para sua eleição.
    Ela não tem cacife para bancar o governo sózinha e o Sebento vai mantê-la debaixo da bota até 2014. E o povo esperando o pontapé inicial da Copa do Mundo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-