quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Presidenta, faxineira, e gerentona, tudo não passa de engodo.

O Mascate
Ontem, assistindo a uma retrospectiva de 2011, um detalhe me chamou a atenção. Coisa que muitos devem ter percebido e para mim sempre passou batido.
Chamar a presidente Dilmarionete de "presidenta" é usual apenas nas Ratazanas Vermelhas, baba-ovos e puxa-sacos de plantão. A imensa maioria dos políticos, jornalistas e comentaristas sérios do país usam o termo correto " A PRESIDENTE".
Todos sabemos que a palavra presidenta é IDEOLÓGICA para mostrar algo que nem os mais atentos perceberam ainda. Porra nenhuma...
E esse papo que chamar de presidenta é norma culta da língua portuguesa, para mim, não passa de uma desculpa safada para justificar esse rótulo que a Mamulenga determinou aos súditos da bandalha vermelha da pocilga. Assim como ela foi chamada de faxineira e gerentona adjetivos bobinhos e que efetivamente não significavam nada além da babação de ovos e da propaganda mentirosa que o DESgoverno sempre lança mão, usar o "presidenta" não foge a regra.
O Brasil não tem uma presidente e nem uma presidenta, temos é uma presidANTA incompetente e omissa que ainda não começou a governar. Passou um ano inteiro tentando administrar a roubalheira, 40 dias viajando pelo exterior, agora tira férias de 15 dias. E vai voltar ao planalto na segunda semana de janeiro para fazer de conta que governa e nós fazermos de conta que acreditamos. Ou seja, em 365 dias do primeiro ano de governo a presidente quase não trabalhou efetivamente.
E o alento em 2012 é que temos um ano a menos no mandato da "presidenta".
Título e Texto: O Mascate, 02-01-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-