quinta-feira, 7 de março de 2013

John Williams, um mestre da guitarra + Dulce Pontes e Ennio Morricone

Otacílio Guimarães
Veja que maravilha! John Williams é um dos meus prediletos guitarristas. O homem é dotado de uma técnica exuberante e refinada. E o teatro onde esta apresentação aconteceu é o célebre Royal Albert Hall de Londres, uma das mais famosas casas de espetáculos da Europa. A excelente sinfônica dispensa comentários. Veja aqui:


Outra maravilha é esta apresentação da fantástica cantora portuguesa Dulce Pontes com a orquestra de Ennio Morricone, e aqui eu comento: Dulce Pontes não apenas canta, ela interpreta a música no autêntico idioma português que eu tanto admiro (no Brasil não se fala a língua portuguesa autêntica, mas um dialeto oriundo do autêntico português que foi amalandrado (termo de minha autoria) pelos diversos dialetos dos afro. Deu para entender? Já Ennio Morricone, um especialista em musicar filmes e compôs músicas para os diversos personagens dos inúmeros filmes que musicou. É um gênio. Neste vídeo estão alguns exemplos na voz exuberante de Dulce Pontes:


Sugiro que você crie em seu blog do cão viciado uma seção de arte para divulgar estas coisas. O que acha?
Abraço forte,
Otacílo Guimarães, 07-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-