quinta-feira, 2 de maio de 2019

Por favor, generoso leitor, você pode me indicar o link?

Brasil tem atos para marcar o 1º de Maio, Dia do Trabalho

Em SP, organizadores esperam 50 mil para shows no Vale do Anhangabaú; Paraná tem churrasco com 17 toneladas de carne.

Cidades brasileiras tiveram atos pelo 1º de Maio nesta quarta-feira, Dia do Trabalho. Milhares foram às ruas para protestar ou para acompanhar as comemorações com programação de shows.
As manifestações seguiam pacíficas até por volta de 18 horas. Em alguns dos atos, os organizadores fizeram críticas à proposta do governo de reforma da Previdência, em discussão na Câmara.

Em São Paulo, pela primeira vez a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical se uniram em uma única comemoração. A festa começou às 10h no Vale do Anhangabaú, Centro da capital, e seguiu até a noite. Segundo as centrais sindicais, 200 mil pessoas foram ao evento. A PM não divulgou estimativa.

Vale do Anhangabaú, São Paulo, 1º de maio de 2019, foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
A justificativa das entidades organizadoras para fazer um único ato é o "momento do Brasil e as dificuldade das centrais sindicais", conforme relatou Paulinho da Força, da Força Sindical.

Em São Carlos, cerca de 200 pessoas se reuniram nesta quarta-feira (1º ), feriado do Dia do Trabalhador, em um ato contra a Reforma da Previdência. Os manifestantes se concentraram na Praça do Mercado Municipal e, por volta de 10h, percorreram a Avenida São Carlos até a Praça dos Pombos. Durante o trajeto, a faixa de ônibus continuou liberada e o trânsito não foi afetado.
(...)
Texto: G1, 1-5-2019

Generoso leitor, me refiro ao link da matéria da senhora Patrícia Campos Mello, da ONG “Folha de S. Paulo”, INFORMANDO/REVELANDO quanto custou a farra, quem pagou os artistas, quanto custaram as dezessete toneladas de carne, quanto custou o aluguel dos ônibus que transportaram os trabalhadores que, espontaneamente, lotaram o Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo, etc. enfim, quanto custou e quem pagou?
Muito obrigado!
P.S.: Curiosamente, na imagem acima, eu não consegui avistar uma bandeira do Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-