sábado, 1 de junho de 2019

Cotidiano carioca (II)

Após assaltar loja, suspeito armado faz refém em estação de metrô em Copacabana

Camila Zarur, Rafael Nascimento e Rafaela D'Elia*

Um homem foi feito refém na estação Cardeal Arcoverde do metrô, em CopacabanaZona Sul do Rio, na noite desta sexta-feira. A vítima ficou sob o poder do suspeito, que estava armado, na plataforma de embarque e desembarque no sentido Barra da Tijuca. Identificado como Felipe da Silva Martins, de 21 anos, ele terminou sendo preso. Ninguém ficou ferido.

A ação foi desencadeada depois que o suspeito, segundo informações da Polícia Militar, assaltou uma loja de conveniência em Copacabana, na Rua Barata Ribeiro. Policiais foram acionados para o estabelecimento comercial e o criminoso fugiu. Em seguida, ele entrou na estação de metrô, momento em que fez a vítima refém.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima deitada no chão, já na plataforma de embarque, encostada em uma das paredes. Ao lado dele, o suspeito aparece ajoelhado, segurando a arma.


O registro mostra o momento em que o suspeito diz que se entregaria, contanto que os policiais subissem para o piso superior da estação. Enquanto isso, os agentes que participaram da ação gritavam para que refém não se levantasse.

Neste momento, não havia passageiros circulando pela plataforma onde ocorreu a ação — o local já havia sido esvaziado. Por volta das 20h30m, a circulação do metrô já havia sido normalizada.

Passageiros que passavam pelo local ficaram bastante assustados. A estudante Renata Lopes estava no local no momento em que começou uma correria.

— O metrô parou normalmente na estação, mas as pessoas que saíram do vagão começaram a correr em direção às escada. Todo mundo estava gritando "sai, sai" e eu também corri. Na hora, muita polícia e agentes do Copacabana Presente chegaram — relatou.

Os policiais militares prenderam o suspeito e apreenderam a arma utilizada por ele. Além disso, os militares encontraram uma quantia de cerca de mil reais, que havia sido roubada da loja.

Por meio de nota, o Metrô Rio informou que "dois homens entraram na estação Cardeal Arcoverde por volta das 19h15, pulando as catracas, após cometerem assalto em um estabelecimento comercial em Copacabana. Um dos homens foi preso pela Polícia Militar. As imagens serão encaminhadas às autoridades policiais.".
Título e Texto: Camila Zarur, Rafael Nascimento e Rafaela D'Elia (*Estagiária sob supervisão de Leonardo Cazes) EXTRA, 31-5-2019

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-