A Churrascaria Palace, em Copacabana, apareceu na 74ª posição e foi o estabelecimento brasileiro mais bem colocado no ranking
Larissa Ventura
Foi divulgado nesta semana,
pelo guia Taste Atlas, a lista dos 150 Restaurantes Lendários do Mundo.
Segundo a organização, “estes não são apenas lugares para fazer uma
refeição, mas destinos por si só comparáveis aos museus, galerias e monumentos
mais famosos do mundo“. Isso porque cada um resistiu ao tempo, sem sucumbir
aos modismos em favor da cozinha tradicional e de alta qualidade.
Entre os nomes da lista, há um
restaurante do Rio de Janeiro: a Churrascaria Palace (74º), em
Copacabana, foi o estabelecimento brasileiro mais bem colocado no ranking.
Destacam-se ainda o Yemanjá (101º), em Salvador, além dos
paulistanos Mocotó (111º) e Bolinha (126º).
A Churrascaria Palace, o restaurante brasileiro mais bem colocado na lista, tornou-se Patrimônio Cultural Carioca no ano passado. Fundada em 1951, no mesmo período da bossa, a churrascaria foi muito frequentada por grandes nomes da música popular. O estilo musical incoporou-se ao ambiente, tanto na trilha sonora como no visual, a exemplo do painel “Santa Ceia da Bossa Nova”, exposto no salão da churrascaria.
Título e Texto: Larissa
Ventura, Diário do Rio, 25-6-2023
Churrascaria Palace
Passei esses dias pensando como certas pessoas chamadas de "influencers" podem dizer sobre o que eu aprecio degustar ao comer fora? No Brasil existem pelo menos 10 restaurantes com mais de 100 anos funcionais. Gosto é gosto diz um certo " rochinha" comendo merda. Passei anos economizando minhas diárias em New York para ir a um show na Broadway e jantar no Carmine's na mesma avenida. Carnívoro que sou adorava o Ted's stakes, a sopa de cebola do La Bonne Soupe na 55 street.Em Porto Alegre falam de churrascarias e nunca foram ao Gambrinus no mercado público desde 1889 comer o melhor bacalhau a Gomes de Sá da cidade ou o famoso Mocotó.
ResponderExcluir