sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Três erros = Uma derrota

Foto: Bernardo Benjamin/Bola na Rede

Com nove caras novas de início e sete jogadores amarelados no final, o FC Porto sofreu um desaire caseiro frente ao Vitória SC (1-3), o único da temporada, e ficou pelo caminho na Taça da Liga. O foco vira-se agora para o campeonato e para a viagem a Tondela (domingo, 20h30).

"Não era o resultado que queríamos", constatou Francesco Farioli no rescaldo de um jogo em que "os jogadores tentaram de tudo para ganhar, mas não foi suficiente". Decidido a "virar a página rapidamente", o técnico italiano afirmou que "os adeptos já deram o boost necessário para o fazer durante o jogo, mas sobretudo depois": "O apoio após o apito final foi a resposta para tudo, mas temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo".

"Perdemos dois jogos até agora e em ambos tivemos penáltis contra nós", lembrou o treinador perplexo devido a "algumas dinâmicas que deixam qualquer um sem palavras". "Na minha opinião, a primeira parte foi muito boa e devíamos ter ido para o intervalo em vantagem, mas temos de aceitar o resultado, ainda que pudéssemos ter feito mais", resumiu Francesco Farioli.

"Sofremos três golos em três erros", lamentou Cláudio Ramos após 90 minutos em que os colegas fizeram "22 remates contra cinco" e ficou provado que "quem não marca arrisca-se a sofrer". "São muitos jogos, é normal que haja tropeções", explicou o capitão de um grupo ansioso pela "oportunidade de dar uma resposta a esta derrota" e grato pelo apoio das bancadas: "Os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto e, apesar do resultado, eles sabem o que nos espera para o resto da época".
 

No momento em que marcou o golo, Gabri Veiga sofreu uma entorse no tornozelo direito e será reavaliado esta manhã, quando o plantel regressar ao trabalho. 

Entretanto, na sequência do episódio traumático divulgado no último boletim clínico, Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho e promete "dar tudo para enfrentar este desafio e regressar ainda mais forte física e mentalmente".

Texto: Dragões Diário, 5-12-2025

Ainda bem que foi um jogo para a Taça! 😔

Relacionado:
O descalabro defensivo no Dragão: FC Porto 1-3 Vitória SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-