segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Da apatia à reação: Vasco vence e muda a imagem após o clássico

Vasco da Gama vence o Boavista sem dificuldades e encaminha classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca

Altair Alves

Depois da atuação irreconhecível na derrota para o Flamengo, onde foi dominado na maior parte do confronto, o Vasco precisava de uma boa vitória para voltar aos trilhos neste início de temporada. E foi exatamente isso que aconteceu, ontem, contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O time cruz-maltino contou com uma noite artilheira de Puma Rodríguez e um golaço de Andrés Gómez para fazer 3 a 0 e voltar a vencer na competição.

Gómez e Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco, foto: Matheus Lima/Vasco

Com o time mesclado, o Vasco sofreu em alguns momentos da partida, mas aproveitou as oportunidades que teve para sair com os três pontos e deixou boas impressões para seu torcedor. As atuações de Johan Rojas, Daniel Fuzato e Puma Rodríguez se sobressaíram na vitória convincente do cruzmaltino, que agora encara o Mirassol no Brasileirão. 

A vitória de ontem veio dos pés de Puma Rodríguez, que balançou as redes duas vezes — chegando a dez gols com a camisa cruzmaltina desde que chegou em 2023 —, e Andrés Gómez. Os dois foram um dos poucos titulares que começaram o jogo.

Com a vitória, o time de Fernando Diniz chegou aos sete pontos e assumiu, temporariamente, a segunda colocação do Grupo A. Mas o mais importante é que a equipe cruzmaltina diminuiu o risco de não se classificar às quartas de final, antes de encarar o Madureira e o Botafogo nas duas últimas rodadas da competição.

Durante o primeiro tempo, o Vasco teve a posse de bola, mas encontrava dificuldades de criar chances claras e abusava dos cruzamentos. A equipe de Fernando Diniz chegou a desperdiçar uma boa chance com Tchê Tchê, mas foi o Boavista que perdeu as melhores oportunidades e parou em boas defesas de Daniel Fuzato, que substituiu Léo Jardim, desfalque após sentir uma indisposição horas antes da bola rolar.

Quando o jogo parecia que iria para o intervalo com um empate sem gols, um dos 14 cruzamentos do Vasco no primeiro tempo deu certo e Puma Rodríguez, bem-posicionado na área, aproveitou para abrir o placar. Aos 46 minutos, Andrés Gomez recebeu na esquerda, colocou a bola na área, que, depois de um desvio em Gabriel Caran, sobrou limpa para o lateral uruguaio só empurrar para as redes.

Na volta do intervalo, o Vasco viu o Boavista crescer em busca do gol e preocupou o técnico Fernando Diniz. O goleiro Daniel Fuzato precisou fazer duas grandes defesas para evitar o empate da equipe da casa — em uma, a bola ainda pegou na trave antes de sair. Mas foi no melhor momento do time de Bacaxá no jogo que o cruzmaltino matou o confronto com dois gols em cinco minutos.

Após boa jogada, Johan Rojas, um dos destaques da partida pelo lado vascaíno, achou lindo passe para Puma Rodríguez, que encheu o pé e estufou a rede sem chances para o goleiro Lucas Maticoli, aos 19. Cinco minutos depois, o meia colombiano participou de mais um gol. O goleiro Lucas saiu jogando errado, o camisa 29 dominou e tocou para Andrés Gómez, que fez um golaço quase do meio de campo.

Além do resultado, o Vasco também contou com a volta do atacante Adson, que estava fora por lesão desde o meio do ano passado. O jogador sofreu uma fratura da tíbia direita após uma dividida no treinamento em julho do ano passado e retornou depois de 227 dias.

Fonte: O Globo

Altair Alves, Vasco Notícias, 26-1-2026


Relacionados:

Sem Rayan, Vasco deixa o top 5 de elencos mais valiosos do Brasil 
Notas dos jogadores do Vasco contra o Boavista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-