quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morosidade da Justiça: ex-tripulante Varig apela ao presidente do STF


Cezar Peluso, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
 e do Supremo Tribunal Federal (STF). 
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil, 29-08-2011

Em entrevista à revista Época do dia 6 de Junho de 2011, o presidente do STF, Cezar Peluso, quando perguntado: Porque a emenda dos recursos pode tornar a Justiça mais ágil? Sua Excelência respondeu: “Não mais ágil, muito mais ágil!”
Nós, homens e mulheres, aposentados pelos Institutos de seguridade social AERUS e AEROS, concordamos integralmente!
Estamos nós, literalmente, com o pé na cova e, entretanto estamos esperando uma solução para a restituição de nossas aposentadorias há 5 anos, completados no dia 12 de Abril de 2011.
Apelamos à sua Excelência, que tem demonstrado preocupação com a morosidade da Justiça e às demais Ministras e Ministros desta Egrégia casa para que se sensibilizem com nossa causa, empenhando-se resolutamente na pronta reposição de direitos adquiridos com suor e boa-fé, em nome de trabalhadores dedicados que levaram e dignificaram o nome do Brasil pelo mundo afora.
Repito o que já disse algumas vezes: somos uma categoria em estado de emergência que não tem mais tempo para esperar.
Nós aposentados, confiamos no STF!
Jamais esqueçamos o que disse o Paladino da Justiça, Rui Barbosa: “A Justiça atrasada não é justiça, se não injustiça qualificada e manifesta”.
A injustiça perpetrada contra os mais de 580 aposentados que já faleceram, sem terem visto seus direitos restituídos, jamais poderá ser corrigida.
Entretanto, muitos outros esperam e resistem esperançosos de que ainda há tempo de promover a redenção e a alegria de muitas famílias que acreditam neste país.  
Atenciosamente e respeitosamente,
Texto: Comte. Paulo Drummond de Macedo Contreiras, Rio de Janeiro, 21-09-2011
Recebido de Nelson P. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-