terça-feira, 18 de setembro de 2012

APRUS surpreendida...

Prezados Associados, 
Os senhores devem ter percebido que a APRUS tem se mantido apenas observando o decorrer dos acontecimentos, após a decisão do Dr. Jamil no atendimento a ação muito bem movida pelo Dr. MAIA, e agora seguida pelo seu escritório, com sua estratégia para chegarmos ao final parcial de nossos objetivos.
A APRUS, seguindo inclusive a solicitação de alguns do sindicato, procura evitar comentários sobre os fatos que estão sendo executados pela AGU, visando assim não atrapalhar os movimentos que estão sendo feitos pelo escritório do Dr. MAIA.
A APRUS hoje, para nossa surpresa, recebeu e-mails comentando o abaixo descrito do site do SNA:

RIO - Está prevista para esta quinta-feira (20/9), às 14 horas, no Rio de Janeiro, um grande encontro de aposentados e pensionistas na sede do Aerus. Os representantes dos trabalhadores irão solicitar esclarecimentos ao Instituto sobre as informações prestadas pelo Aerus à União visando o cumprimento da decisão judicial. Também buscarão saber como a direção do fundo tem buscado agilizar o cumprimento da sentença.
A Fentac/CUT, o SNA e os sindicatos cutistas de aeroviários estão empenhados por uma solução para o caso Aerus. Novas manifestações acontecerão em outras localidades. Acompanhe pelos sites dos sindicatos e da Fentac/CUT novas informações. -
Última atualização em Ter, 18 de Setembro de 2012 00:16 

Nesta hora não posso deixar de comentar que os esclarecimentos já foram prestados pelo AERUS e APRUS, visto que somente cabe ao AERUS repassar à PREVIC as informações solicitadas pela AGU tendo a PREVIC encaminhado para a AGU atendendo assim sua solicitação.
É necessário observar que o posicionamento colocado no site do SNA é um contrassenso ao que foi colocado no dia 12 de setembro passado respondendo a colocações indevidas por parte da AGU vide abaixo:

Postado por Maia sob Uncategorized
Acabo de receber, via blog, uma resposta da AGU ao questionamento de um dos participantes do Aerus.
Pois bem. A resposta da AGU é MENTIROSA, ardilosa e tenta imputar a demora no pagamento da antecipação de tutela aos autores da ação. Assim foi escrito pela AGU:
“Por decisão de julho de 2012 do Juízo da 14ª Vara Federal, a União foi responsabilizada de forma objetiva pelos prejuízos sofridos pelos beneficiários do fundo AERUS, cujo cumprimento depende de apresentação ao Juízo dos nomes dos beneficiários do fundo AERUS, cujo cumprimento depende de apresentação ao Juízo dos nomes dos beneficiários e dos valores mensais devidos, o que até o momento não foi feito pelo SINDICATO e pela ASSOCIAÇÃO. “

MENTE descaradamente a AGU. A planilha com os valores a serem pagos já foi entregue pelo Aerus à PREVIC que, por sua vez, a entregou para a AGU. Essa planilha inclusive já está juntada na Suspensão de Liminar interposta pela AGU no TRF1 e foi juntada, por nós, no Processo de Execução Provisória. Deve-se esclarecer que a lista individual de nomes NÃO É NECESSÁRIA para que sejam feitos os pagamentos mensais, visto que os depósitos serão realizados no Fundo AERUS e não na conta individual de cada um.

De qualquer forma, os Autores da ação já tinham se antecipado e requerido ao Aerus uma cópia individual da documentação para fiscalizar o cumprimento da antecipação de tutela (para verificar se os valores que deveriam ser pagos estariam corretos). O AERUS negou o pedido dos autores.
Portanto, não é esta a razão para a demora no pagamento. A demora vem tão somente da própria União, que se nega a cumprir a decisão judicial.
Mais uma vez, a União busca ludibriar os participantes do AERUS.

Solicito assim que nossos colegas se mantenham unidos, mas com a cabeça em seu devido lugar, e cobremos solução ao governo, não adianta cobrar do AERUS que não tem a menor influência junto ao governo, apenas cumpre o seu papel de administrar o que é nosso.
A descrita convocação para ida ao AERUS carece de ser uma solução para os nossos problemas junto a AGU, entendendo o que está se passando hoje, devemos aguardar um julgamento da última solicitação, recurso ou outro nome qualquer que a AGU queira ou tenha inventado a ser feito pela comissão de assuntos especiais do Tribunal Federal no dia 20 (esperamos).
Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente da APRUS, 18-9-2012
Via Nelson Ribeiro

Por que será que não consigo mudar uma vírgula sobre o que penso sobre a "luta" do SNA, Fentac, Cut, PT and so on...?

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-