sábado, 25 de maio de 2013

5 boatos mais comuns no Facebook


Gilmar Lopes
Conheça e/ou relembre cinco das principais mentiras mais publicadas e compartilhadas na rede social criada por Mark Zuckerberg!

Criado em 2004, o Facebook se tornou a mais popular rede social do mundo com mais de 1 bilhão de usuários! De fato, um sucesso sem precedentes.

Só que Mark talvez não tivesse previsto que o seu ganha-pão seria também a fonte de muitos boatos, de muitas histórias falsas que, devido à grande facilidade de serem compartilhadas, se espalham como um vírus pela web.

Alguns tipos de hoax que aparecem no Facebook são novos, mas na maior parte são histórias que já circularam pela internet há anos e ganharam uma nova roupagem para continuar enganando os usuários.

Separamos alguns dos principais tipos de boatos que, vira e mexe, aparecem na sua timeline do Facebook:

1 – O Facebook vai passar a ser cobrado em breve
Essa é clássica! Um boato que surgiu ainda no tempo do semimorto Orkut, há mais de 10 anos…
Já falamos aqui no E-farsas de uma notícia falsa que apareceu no Facebook em fevereiro de 2013 sobre a futura cobrança do serviço. Na ocasião, o hoax afirmava que iria ser cobrada uma taxa de adesão de U$9.90.

Em maio, o texto foi levemente alterado e a nova versão passou a dizer que para você continuar utilizando o “Face” iria ter que desembolsar €4,5 por mês. Claro que tudo não passou de um boato e o próprio Facebook, em uma publicação feita em sua página oficial, desmentiu a possível cobrança.
()
Título e Texto: Gilmar Lopes, no E-farsas.com, 24-05-2013
Continue lendo no E-farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-