sexta-feira, 17 de maio de 2013

Inflação de presidentes. E de disparates.

José Manuel Fernandes
Primeiro começou por haver um Presidente da Comissão Europeia (é o cargo de Durão Barroso). Depois chegou o Presidente do Banco Central Europeu (Mario Draghi). A seguir criaram o cargo de Presidente do Conselho (Herman von Rompuy). Há ainda o presidente do eurogrupo (Jeroen Dijsselbloem). Isto sem esquecer o presidente do Parlamento Europeu (Martin Schulz). Como se tudo isto não chegasse e já não fosse evidente que esta trapalhada levava a que ninguém tivesse poder efectivo e, sobretudo, que os cidadãos europeus não soubessem a quem pedir responsabilidades (pedem a Angela Merkel) , eis que nos chega um desastre político a tentar salvar a pele com uma fuga em frente, criando mais um lugar de presidente.
Enquanto isso o monstro burocrático em que se transformou a Europa quer proibir que os agricultores troquem sementes. Não admira: com tanto presidente, alguma coisa tinham de fazer para justificar os ordenados.
Título e Texto: José Manuel Fernandes, Blasfémias, 17-05-2013

Os presidentes da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, foto: Yves Herman/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-