sábado, 20 de julho de 2013

A APRUS não aceita um "estudo" de acordo

 

Após escutar um vídeo da Sra. Graziella a respeito de sua viagem a Brasília bem como das conversas que lá ocorreram, volto a escrever que a APRUS somente poderá aceitar um acordo por parte da UNIÃO, se este contemplar a recuperação de 100% aos participantes, beneficiários de suas pensões e, por honestidade, as reservas totais e atualizadas dos ativos que acreditaram no que lhes foi comunicado pelo AERUS e Governo na época de suas admissões no referido plano. A dúvida possível quanto à nossa tarifária, não existe, bem como nossos direitos estão muito bem fundamentados e sendo assim a APRUS não entende nem aceita um “estudo” de um acordo, antes de decisões que o supremo terá que tomar.
O desgaste que foi nosso durante estes sete anos agora passará a ser do Supremo, e do Governo que sempre ao errar busca proteção para seus erros na justiça, permitindo assim que nunca aprenda seu trabalho. Observemos, nós temos o direito, pois todas as nossas obrigações estão e continuam a ser cumpridas mesmo agora.
FÉ e coragem, nunca a percam.
Título e Texto: Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente, APRUS, 20-7-2013 

Relacionados:

4 comentários:

  1. Concordo com a APRUS.
    Raffaine Junior

    ResponderExcluir
  2. Claro que sei que o Sr. Thomaz Raposo não era o Presidente da APRUS quando aconteciam todos os desmandos que nos levaram à atual situação. Ainda assim, sempre me fiz a seguinte pergunta que nunca me foi respondida: Onde estava a APRUS quando todos esses desmandos que só poderiam dar no que deram aconteceram?? O que fez essa entidade para nos proteger?
    Já diz o ditado, "Não chore sobre o leite derramado".
    Estarei eu tão desinformado e vivendo num mundo tão à parte ou é certa a impressão que tenho de que os "ativos", aqueles que perderam suas "reservas de poupança" pouco ou nada fazem para reaver seu prejuízo?? Será que todos dão como perda definitiva a tungada que levaram da FRB/Varig com o aval do Governo Federal nas pessoas de seus Ministros da Previdência e da Fazenda, os mesmos que endossavam cada tungada tendo como garantia a Ação de Defasagem Tarifária??
    Acho que um acordo que contemple imediatamente a volta dos pagamentos dos aposentados e adie a forma e o pagamento dos que tinham apenas "reservas de poupança", esses parecem que se fiam no que fazem os aposentados, ou eu estou sendo muito injusto?? Estou falando sem conhecimento de causa e não sei do que faz essa grande maioria? É só impressão minha ou não fazem nem nunca fizeram nada para reaver suas poupanças?? Se fizeram ou fazem alguma coisa é totalmente à parte dos aposentados e pensionistas, esses eu conheço a luta que tem travado pois estou entre eles, portanto, acho perfeitamente possível um acordo que contemple primeiramente aqueles que tem lutado por seus direitos. Qualquer raciocínio contábil elementar sabe que para o Governo é mais fácil assumir os pagamentos dos aposentados na forma como vinham recebendo ... é uma ótima saída para o Governo ... já ... pagar à vista o que devem aos que estavam na ativa, a coisa é bem mais complicada ... ainda mais lembrando que nunca os vi tomando qualquer iniciativa junto com os aposentados e pensionistas para reaver seu prejuízo ... e que os céus me perdoem se estiver sendo injusto ... na verdade torço que a solução venha para todos ... mas não posso deixar de comentar o que penso. PFdeM

    ResponderExcluir
  3. Eu, não tenho que ficar me escondendo de nada , por isso assino o que penso e concordo plenamente com o anônimo...
    Darly Alves

    ResponderExcluir
  4. Olá, Darly!
    Agradeço a sua participação.
    Os dois ""anônimos" que o precedem assinam o comentário.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-