sexta-feira, 19 de julho de 2013

Os "representantes" dos trabalhadores e aposentados são quatro pessoas do sindicato petista...

Nos meus passeios com o meu amigo vinha pensando em criar uma pesquisa sobre quem deveriam ser os nossos representantes, (demitidos Varig, Aposentados e Pensionistas do Aerus) no caso de uma eventual negociação entre a União, Poder Judiciário e os prejudicados.

E pensava em “apresentar” essa pesquisa com um texto mais ou menos assim:

“Gente, podemos, com calma e tranquilidade, ir escolhendo os nossos representantes numa eventual mesa de negociação entre Governo, Judiciário, Aerus, ex-Varig e ex-trabalhadores.

Se o Sindicato Nacional dos Aeronautas (ainda) detém a representação constitucional dos aeronautas, ok, que ele vá com um representante.

Mas uma negociação, se um dia houver, é uma coisa muito séria. Por isso ando pensando numa forma de “eleger” os nossos representantes nessa transcendental, para todos nós, negociação.

Bom, além do SNA, a APRUS deve estar presente… o Movimento ACORDO JÁ!, José Manuel,  Bolognese, o obstinado Jordão, Carlos Edmundo... e outras tantas pessoas, aeroviários, aeronautas, demitidos e aposentados, enfim, muito importante, pessoas que conhecemos, que têm opiniões consistentes e independentes… etc…”

Eu já dividi com os generosos leitores as minhas reticências em relação ao petista e cutista SNA:
Há quase um ano:

Há quatro dias:

Portanto, foi com grande surpresa que li:
"A Comissão Externa  da Câmara dos Deputados que acompanha a situação dos aposentados do fundo de pensão Aerus,  a representante do grupo que está “confinado” há 20 dias na sede da entidade, Graziella Baggio, e os advogados que acompanham o caso reuniram-se, nesta quinta-feira, com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e decidiram criar um grupo de trabalho para negociar um acordo para a regularização dos benefícios.

O colegiado será composto de representantes dos aposentados e trabalhadores, da AGU (Advocacia Geral da União), do Ministério da Previdência, da Secretaria Geral da Presidência do Judiciário e do Aerus. “O objeto [do grupo] é tentar buscar uma solução antes do julgamento [das três ações que tramitam na Justiça] para satisfazer as necessidades dos mais 20 mil trabalhadores aposentados, participantes do Aerus e daqueles trabalhadores que não receberam rescisões contratuais e nem reservas do fundo”, explicou Baggio.

Segundo ela, o encontro com o ministro da Previdência acabou por ratificar a proposta apresentada pelo ministro da AGU, Luís Inácio Adams, de constituição da comissão com a finalidade de negociar acordo visando à regularização do pagamento dos benefícios. No colegiado, os aposentados e trabalhadores serão representados por Graziella Baggio, por dois advogados do Sindicato dos Aeronautas e pelo aposentado Zoroastro Ferreira Lima Filho."




Peraí! Os “representantes dos aposentados e trabalhadores” são quatro pessoas ligadas ao Sindicato petista e cutista? Quem os indicou? Quem os elegeu?

Você conhece os dois advogados do Sindicato dos Aeronautas?

É essa turma, representando milhares de pessoas, com interesses vários e variados, com carências diferentes, que vai se pronunciar sobre a ‘sorte’  desses milhares?...

É essa turma que vai dar pitaco em dois processos judiciais, o da Terceira Fonte e o da Defasagem Tarifária (RE 571969), nos quais eles não têm participação?...

Me desculpe, generoso leitor, se o ofendo, mas essas pessoas não me representam! Muito menos quando deixadas sozinhas saçaricando em Brasília.
JP, 19-7-22013

Relacionados:

29 comentários:

  1. Prezado Jim, concordo plenamente contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JIM, também concordo...Serei execrada, porque ainda temos quem acredite "nessa gente".
      Eles não me representam. Sinto muito pelos meus ingênuos e queridos amigos...queria ter esperança...

      Eles não me representam!
      Neuza Lilian

      Excluir
  2. OI COLEGAS QUERIDOS,
    APOS SETE AMARGOS ANOS O QUE NOS RESTA?
    HA ALGUM OUTRO MOVIMENTO COM O MINIMO DE PARTICIPACOES DOS ATIVOS OU APOSENTADOS DOS PLANOS A E R U S ?
    ALGUEM SE CANDIDATA A UM MINIMO DE SACRIFICIO????

    TEMOS MUITO A AGRADECER A ESTES QUE SE ENCONTRAM CONFINADOS, ABRIRAM MAO DO CONFORTO DE SEUS LARES.
    MUITOS , A MAIORIA COM PROBLEMAS DE SAUDE
    SABEMOS MUITO B E M.

    MUITOS DE NOS USAMOS ESTE ITEM PARA ACOMODACAO E NAO BATALHAR PELOS NOSSOS DIREITOS!
    OS DEPUTADOS E SENADORES GANHAM MT BEM PARA NOS REPRESENTAREM, NAO ESTAO FAZENDO MAIS DO QUE SUA OBRIGACAO, ALIAS MT TARDIAMENTE, MAS TUDO BEM!
    POREM, OS CONFINADOS ESTAO SIM LUTANDO POR T O D O S !
    DESEJEMOS A ELES SUCESSO, AFINAL SERA PARA O BEM DOS QUE COMPARECEM OU NAO.

    PACIENCIA ELES TAMBEM PRECISAM E DE MUITA!!!!
    ILDA SILVA

    ResponderExcluir
  3. POIS É, PARECE PIADA!!!! E O QUE É PIOR É QUE EU NÃO VOTEI EM NINGUÉM E NEM CONSIDERO "ESSA GENTE", MEUS REPRESENTANTES, PARA MIM, NO MÁXIMO SÃO COLEGAS. BOM, A DONA GRAZIELLA NEM COLEGA EU CONSIDERO... MAS OS DOIS ADVOGADOS, SÓ OS VÍ ALGUMAS VEZES QUANDO ESTAVA LÁ NO SINDICATO NAQUELAS "REUNIÕES" QUE ÍAMOS TODOS(AFINAL AQUELA BOSTA LÁ TAMBÉM É NOSSA!), E NADA MAIS...
    ABRAÇOS, EDI JACI

    ResponderExcluir
  4. No mínimo preocupante. Abram o olho, pois onde tem PT tem sujeira e sempre alguém que se vende.

    ResponderExcluir
  5. Não vou mencionar a Greve de Fome de José Manuel, isso sim, um grande sacrifício. Desdenhosamente ignorada pelos falsos confinados.
    Me perdoe, ir para uma sala e lá ficar, tranquilamente, recebendo doações de restaurantes, recebendo a visita de familiares, podendo falar livremente com a imprensa, isso não é estar confinado.
    E o "resultado" desse FALSO confinamento está aí, nesta postagem.
    Eles não me representam!
    Ah, outra coisa: conheço algumas pessoas que também sairam dos seus lares, alguns com problemas de saúde (lembro-me do Mesones com a bengala) e foram para as ruas e praças do Rio de Janeiro mostrar e lembrar à população fluminense o drama dos ex-trabalhadores da Varig. Fizeram isso "sozinhos", sem sindicato nem CUT por trás. Foram eles que pagaram dos próprios bolsos as faixas e cartolinas.
    Pois é, foram às ruas enquanto a turma desse sindicato andava em reuniões e recomendava cautela e caldo de galinha...
    Se demonstrassem um espírito agregador, se demonstrassem humildade (que teria começado em não teatralizar a iniciativa), muito provavelmente eu não estaria escrevendo isto.
    Essa "representação" dos trabalhadores e aposentados conclui, cristalinamente, a minha percepção sobre essa iniciativa dos falsos confinados.
    Abraços e beijos./-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer sacrifício vindo de que lado for é benvindo. Absurdo é quem reclama e nada faz.

      Excluir
  6. Acho que não há nada a negociar. Só existe uma solução. Restabelecer nossas aposentadorias. Simples e cristalino.
    Abraços
    Contreiras.

    ResponderExcluir
  7. Embora nada tenha contra as pessoas indicadas, duas nem conheço, é uma estranha negociação com o PT dos dois lados da mesa. Isto não existe. Abraços,
    Contreiras.

    ResponderExcluir
  8. Aprecio o seu blog, mais vc agora estrapolou!!!!

    Tanto o Jose manoel e os confinados merecem o nosso respeito, se tratando de idosos com privações e entrega por uma causa de todos.

    Diminuir o sacrificio deles, dormindo no chão, sentados o dia todo em cadeiras de escritório,por mais de 20 dias, vc pegou pesado.

    E vou so refrescar a memoria,a sl 127 da Transbrasil que a Varig pegou carona é do sindicato, a tarifaria da Varig dada como garantia ao Aerus, e a terceira fonte do Aerus, portanto sentam a mesa em uma negociação, sindicato, aerus e varig.

    não quero saber de bandeira, partido, religião ou grupos, hoje não temos nada, e um bom acordo na altura do campeonato, maravilha! São 7 anos com pespectiva de nunca recebermos!

    Pronto falei!

    ResponderExcluir
  9. ABRAM OS OLHOS: Lá vem outro acordo quando estamos prestes a levar tudo.
    Aí o Governo NÃO CUMPRE o Acordo e a gente entra na Justiça para fazer valer o que foi acordado e lá se vão mais 7 anos...

    ResponderExcluir
  10. Lamentável a tua posição sobre os confinados no AERUS. Fica parecendo que você gostaria de ser um dos representantes, mas não teve representatividade para tal. Cada um colabora do jeito que pode (e sabe) e essa foi a forma deles. A tua é diferente da deles e tão digna quanto. Qualquer um, independentemente de sua cor, seu credo, seu sexo ou sua orientação política, que queira nos ajudar de alguma forma, será muito bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Carlos Júlio pelo seu comentário!

      Excluir
  11. Remando contra a maré?!

    ResponderExcluir
  12. Pessoas experientes aceitando fazer acordo com bandido?
    Ingenuidade a essa altura da vida?

    Circe

    ResponderExcluir
  13. Concordo em tudo que o Jim Pereira escreveu!! Penso exatamente igual!!!
    Esse pequeno grupo não nos representa!!
    Temos que agir rápido!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o que será acordado é apenas com relação a SL127. Querem empurrar os tais 10 anos goela abaixo. Para quem tem 75 anos ou mais de idade tá confortável, porém sessentões sairão (serão) prejudicados.
    FVieiraDutra

    ResponderExcluir
  15. Realmente, negociar sobre o que lhes pertence têm toda a legitimidade.
    Mas não creio ser (ou ter sido) essa a intenção...

    ResponderExcluir
  16. Dez anos?
    Ótimo.O que nos mata não é o tempo,não são os anos.O que nos mata é a doença.Estamos morrendo não pela idade e sim,pelas doenças.Esta é a minha opinião.
    Um acordo onde envolva pessoas com COMPROMETIMENTO dá-nos motivo para acreditar.Não é possível que TODAS as pessoas COMPROMETIDAS sejam moleques.
    Quanto a apostar no pleno do STF,isto sim, é temerário.Depois de perdido no STF,está queimado o último cartucho.Não temos um VELHO movimento que prega: "Acordo Já"?Onde está a coerência? JV.

    ResponderExcluir
  17. Que bobagem, caro JV.
    Você sabe muito bem quando e em que contexto foi criado esse "Movimento".
    Manteve-se o nome por uma questão de identificação, de "marca".
    Exatamente como o Sindicato Nacional dos Aeronautas que, com SINPAC, Associação de Pilotos, APRUS... ainda hoje se diz representante de TODOS os aeronautas do Brasil, vivos e mortos e dos ex-aeronautas e ex-aeroviários que residem no interior do país... e olhe que ainda existe um Sindicato Nacional de Aeroviários como outros,de aeroviários, regionais...

    ResponderExcluir
  18. Temos que cuidar muito com as palavras, depois de ditas ficarão.É muito triste o que tenho ouvido desde que a Varig foi vendida.Uma desunião sem tamanho. De + ou - 2500 participantes , no Rio nestes 7 anos , muito poucos compareceram aos encontros, passeatas, para criticar tem muitos e o pior é que nada fizeram ou fazem além de reclamar e julgar. Acredito que quem está me representando é o Escritório do Dr Maia. Quanto a Graziela sempre vejo ela batalhando!!!Temos que respeitar os que estiveram confinados, por causa deles conseguimos juntar ,um número bem expressivo de participantes que foram prestar homenagem e chamar a atenção o mesmo acontecendo com o José Manuel que se sacrificou.O que dizer do Cmte Zoroastro com 82 anos...se sujeitando a uma situação constrangedora. Sinto muito por ver quanta falta de sabedoria, generosidade!!! Só ficando unidos
    conseguiremos vencer . Por favor chega de tanta energia negativa.Vamos pensar positivo. Sei que tem muita gente que não precisam tanto, mas podem se unir aos que sofrem e continuar lutando sem críticas, pois ainda precisamos da compreensão e julgamento dos que podem nos dar a solução.

    ResponderExcluir
  19. Ok, o Cmte. Zoroastro é o sábio que não pode ser "tocado". Que lindo!
    Tem gente tão ou mais linda do que ele que não o julga tão lindo assim...
    Procure no blogue a entrevista do falecido e, esse sim, lindo, na minha opinião, Carlos Alberto Sousa.

    Quem é contrário a toda essa pantomima sindical petista cutista é o "mal".
    Eu, identificado, vou continuar LUTANDO contra petistas e cutistas, estejam eles onde estiverem... Não acredito neles e tem mais, considero que por causa deles estamos há quase oito anos nessa EME!

    ResponderExcluir
  20. Ah, outra coisa, muito importante:
    A "energia negativa" não é gerada por estes lados. Aqui não se faz piada, não se ridiculariza ninguém... não se fica rindo e deixando escapar comentários desairosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acima você ridicularizou, como diz, "o outro lado".

      Excluir
  21. Não sei se rio ou choro. Leio várias críticas a APRUS e confinados. Será que os críticos levantam da cadeira e fazem alguma coisa por si ou pelo todo? Ou o gostoso da estória é só criticar? Será que quem critica fez greve de fome? Será que quem critica foi a manifestação da APRUS ou a outra manifestação? Aos críticos que foram a uma ou outra manifestação ou que fizeram greve de fome, levante o dedo, por favor.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-