sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cmte. Ramiro Martinez: “Não, por favor, ‘Acordo’ não!”

Da esq. p/ dir: Deputados Chico Alencar, Rubens Bueno, Henrique Eduardo Alves e ministro Luís Inácio Adams discutem caso dos aposentados do Aerus. Foto: Robson Gonçalves
Carta ao Deputado Rubens Bueno (PPS/PR):
Prezado deputado, sou aposentado do Aerus, tenho 75 anos, e trabalhei na Varig por 39 anos. Esta palavra "Acordo", quando dita por qualquer representante deste governo causa-me muita indignação e um profundo desânimo. Por favor, não deixe que o filme se repita. Este senhor, Luiz Inácio Adams, quando substituiu o Ministro Tófoli na AGU, acho que há uns três anos, ficou encarregado de fazer um "Acordo" com os participantes do Aerus e nada aconteceu. Ele próprio declarou que não havia possibilidade de acordo e que nada podia ser feito. Agora ele diz estar preocupado com a situação dos assistidos do Aerus e fala novamente em acordo? Não, senhor deputado, não acredite nele nem em ninguém desse governo! Agora, trata-se apenas de fazer com que o culpado cumpra as várias sentenças judiciais que foram proferidas, nas várias instâncias do Poder Judiciário, inclusive na mais alta corte, o STF. O culpado apontado foi sempre, em todas elas, o Governo. Portanto, queremos apenas isso, que a justiça siga seu curso e que as sentenças já proferidas sejam executadas o mais breve possível! "Acordo" não, por favor, será apenas mais enrolação! Será que o Poder Executivo não deve obediência ao Judiciário, quando por este condenado? No meu entendimento do que seja uma república democrática, com três poderes independentes, sim, deve. Portanto, caro Deputado Bueno, que tanto tem nos ajudado, dê-nos mais essa mão, convença seus pares disso que acabo de expor, que se não for por força da LEI e do Bom Direito (que acredito estar do nosso lado) eles nada farão. Muitos anos se passaram e nada fizeram, ou melhor, TUDO FIZERAM, mas sempre para impedir que recebêssemos nosso DIREITO. Não, por favor, "Acordo" não! Queremos e merecemos justiça pelas lesões que sofremos ao nosso direito. Receba meus sinceros agradecimentos por tudo que já fez e pelo que ainda poderá fazer.
Comandante Ramiro Martinez Filho, 19-7-2013

Relacionados:

Um comentário:

  1. exatamente o que penso e que muitos dizem,mas, já sem esperanças de que a Justiça seja feita pela nossa classe governante, que ,infelizmente, nós mesmos colocamos no poder,esperando que nos representassem e cuidassem dos nossos interesses,já ninguem tem forças para gritar o que nem deveria ser preciso falar !!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-