sexta-feira, 19 de julho de 2013

Espólio de guerra

José Manuel
Quando naquele começo de noite, 18 horas do dia 5 de julho/2013, em pleno aeroporto Santos Dumont, dei por encerrada a talvez mais fantástica viagem da minha vida, não imaginava sequer o que me esperava no pós-guerra.
Além de uma carga positiva e acumulada ao longo de uma semana, e que foi fundamental para a manutenção do meu equilíbrio emocional, adquirira um considerável espólio em doações, as mais variadas coisas que iam de material de conforto, higiene, líquidos em profusão, dos mais variados tipos, colchões, mantas, cobertores, garrafa térmica, lençóis, bolsas, almofadas, livros, enfim tudo o que me ajudou a suportar aquele momento tenso de nossas vidas.
Após voltar a casa e finalmente ao sono e à cama que precisava desesperadamente, chegou a hora de inventariar esse espólio, que vai ter de ser devolvido, porque fora os itens de uso íntimo pessoal, pertencem às pessoas que gentilmente nos foram acalentar com as suas amorosas doações.

Esta semana, iríamos começar a entrar em contato com todos aqueles a quem de direito, mas certas notícias recentes nos iluminaram com umas luzes alaranjadas. As luzes nos dizem para que prestemos mais atenção às notícias veiculadas ultimamente e nos façam refletir.
Uma das notícias é a de que a Defasagem Tarifária, inclusa na resposta da presidência do Supremo no dia 5/07, de que seria incluída na pauta para o início de agosto, sofreu um "up-grade" para setembro…
Como? … Por quê?...
A outra é de que estão tentando um acordo.
Como assim? Um acordo antes do julgamento de ações ganhas e em que não cabem mais recursos?

Apesar de não estar muito claro o que isso significa, as luzes subitamente aqui neste ponto se transformaram em vermelhas.
Então, peço encarecidamente a todos os proprietários deste espólio maravilhoso, que aguardem mais um pouco, porque tudo indica, salvo notícias realmente abonadoras nos próximos dias, que ele poderá ser usado novamente.
E agora eu continuo não sabendo o que me espera no pré guerra.
Continuamos aguardando, até porque somos guerreiros de uma outra estirpe. Queremos a Paz.
DESDE QUE A JUSTIÇA SE FAÇA PRESENTE.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, continuamente embromado, mas agora mais do que nunca com o alerta ligado, 19-7-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-