domingo, 18 de agosto de 2013

Programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo, "disposto a divulgar a situação martirizante que os aposentados (Aerus) estão vivendo"


-------Mensagem original-------
Data: 18-08-2013 16:57:27
Assunto: Programa PROFISSÃO REPÓRTER da Rede Globo!

URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE! URGENTE!

ADORO este BLOG!

Sou Comandante da ativa e beneficiário do Plano I do AERUS, recebendo cerca de R$ 370 reais mensais.
Encontrei e conversei no dia de ontem com o Repórter e Diretor do Programa PROFISSÃO REPÓRTER, da Rede Globo de Televisão, sr. CACO BARCELLOS, e lhe expus a situação dramática vivida pelos aposentados. Ele se mostrou bastante sensibilizado e disposto a divulgar a situação martirizante que os aposentados estão vivendo.
Deu-me inclusive um cartão pessoal com seu e-mail e telefones (vide abaixo), pedindo-me que lhe envie o máximo de material possível e pessoas dispostas a serem entrevistadas.

Não podemos desperdiçar esta chance de mostrar para todo o Brasil o que acontece conosco!
Solicito que este e-mail seja repassado para os aposentados que estão sofrendo mais e em dificuldades financeiras, para que escrevam também ao Repórter.

Atenciosamente:
Luiz Michielin Neto, 18-8-2013

Relacionados:
Greve de Fome no Santos Dumont – A luta continua!...

8 comentários:

  1. Ótimo, Michielin, a minha sugestão para a pauta do programa é entrevistar os colegas que passaram pela desagradável experiência da greve de fome. É uma informação que não é encontrada na literatura disponível! O principal é projetar o drama Aerus através do programa. Boa idéia!
    Alberto José

    ResponderExcluir
  2. Sugiro uma reportagem para esclarecer ao grande público que o que reivindicamos nao é favor nem ajuda; somente o que temos direito por termos pago regularmente, por anos a fio, e que o governo além de nao cumprir sua parte na contribuicao para o fundo, nao fiscalizou e ficou tudo por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Muito,boa sua lembrança. Va em frente pois, quem sabe,, a pessoa quedecide o que o Programa pode dizer, concorde...

    ResponderExcluir
  4. Ótima oportunidade de mais um meio de divulgação nas redes sociais...(seja bem vindo), quem
    sabe!!!!!!!!J.Caixeiro

    ResponderExcluir
  5. Srs. presidentes de federações e associações, os aposentados do Aerus/Varig, antes de serem aposentados do Aerus são também aposentados do INSS, porque os srs não se juntam à campanha desses bravos lutadores do Aerus aos do INSS que não têm complementação a reivindicar?
    Abraços,
    Aderval Pires Gomes

    ResponderExcluir
  6. Recebo R$ 506,00 e este é o valor que recebia já em 2007. Vergonhoso. Na verdade devemos expor o atual governo que é dito dos trabalhadores, porém para eles nada de considerações. É lamentável e espero que esta reportagem possa ser bem vinda.

    ResponderExcluir
  7. Jim,
    O Caco Barcelos pode estar interessado na matéria, mas daí a receber autorização da emissora para fazê-la vai uma distância quilométrica.
    A GLOBO está pendurada no BNDES e não tem independência econômica para contrariar o governo... Infelizmente esse é o país em que vivemos...
    Para mim, não há o menor interesse do governo petista em prestigiar tal iniciativa, a não ser que surja um caso novo.
    Essa gente só entende o diálogo da pressão e só cede na base da chantagem, quando alguém descobre algum podre deles (e o que não falta é podre!).
    Abração,
    Chico

    ResponderExcluir
  8. Acredito e gostaria de sugerir que se desse ênfase à questão do porque que achamos que a União/Tesouro Nacional/Governo é que tem que serem responsabilizados pelo que nos aconteceu e portanto é quem deve assumir nossos pagamentos: Falharam gravemente quando não nos protegeram quando tinham obrigação Contitucional de fazê-lo, pelo contrário, foram cúmplices da pilhagem que o Aerus sofreu. Acho que tem que se deixar claro porque que achamos que o responsável é o Governo: Falhou na sua função mais elementar e pior, foi cúmplice, pois os "contratos" ilegais que pilharam o Aerus teve o aval de Minitros da Previdência, do Ministros da Fazenda e do próprio órgão do Ministério da Previdência que existe para fiscalizar os planos de suplementação de aposentadorias, a Secretaria de Previdência Complementar, hoje Superintendência de Previdência Complementar ... é bom que todos os cidadãos brasileiros que acreditam e investem em Previdência Complementar saibam que o governo não fiscaliza nem garante nada ... todos correm sérios riscos tanto quanto nós da Varig/Aerus. Desculpas se fui repetitivo, não tenho paciência de reler meu texto, espero que tenham entendido ... acredito que tudo isso é muito importante por conta de o público em geral achar que estamos apenas reinvindicando privilégios ... aqueles 21 contratos onde a Varig/FRB pilharam o Aerus eram totalmente ilegais e todos os desmandos que aconteceram tiveram o aval e a cumplicidade do Governo, portanto, o Governo falhou em sua atribuição elementar, a responsabilidade constitucional de nos proteger e, portanto, é quem deve reparar o dano. PFdeM.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-