terça-feira, 20 de maio de 2014

''Se a foice e o martelo podem ser exibidos, porque não a suástica nazista''?

TAXISTA NEGRO DE NOVA IORQUE DEFENDE IDEOLOGIA NAZISTA E DIZ QUE TEM DIREITO EM EXIBIR SEUS SÍMBOLOS.
Francisco Vianna

Gabriel Diaz insiste no direito que diz ter de usar uma braçadeira com a suástica (cruz gamada do Partido dos Trabalhadores de Hitler) e diz que ele não odeia os judeus, e acha que Adolf Hitler foi mal compreendido.

Um motorista de táxi de Nova Iorque, que foi suspenso como punição por usar uma braçadeira com o símbolo nazista, se defendeu perante a mídia local, no último sábado, dizendo que pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA, ele tem o direito de usar a suástica como símbolo da ideologia na qual acredita: a do Nacional-socialismo. Numa extensa entrevista, Gabriel Diaz disse que ele não odeia os judeus nem acredita em qualquer tipo de superioridade racial, e que tem a certeza de que os americanos só ouviram mentiras a respeito de Adolf Hitler.

Sou um nacional-socialista, o que caras como você chamam de ‘nazista’. Acredito nessa ideologia”, contou Diaz à CBS de Nova Iorque. “Não tenho a intenção de ofender a quem quer que seja, apenas uso a minha liberdade de expressão, legalmente garantida pela Primeira Emenda da Constituição do meu país. Se as demais pessoas têm o direito de usar os símbolos que lhe aprouverem e que definem suas ideologias, por que não posso me identificar como um nacional-socialista?

Diaz sugeriu então que, caso contrário, os muçulmanos sejam proibidos de usar seus símbolos religiosos, como o crescente islâmico, os comunistas sejam impedidos de brandir sua bandeira vermelha com foice e martelo, e “os homossexuais devem pedir desculpas por seu comportamento e opção sexual, como gays assumidos”, assim como querem barrar Diaz de exibir a suástica e outros símbolos nazistas. E ainda pergunta de forma provocativa: “Afinal, quem matou mais no mundo, os nazistas ou os comunistas”?...

Diaz foi suspenso pela Comissão de Taxis e Limusines da Cidade de Nova Iorque por 30 dias, na semana passada, por usar uma braçadeira nazista com a suástica do PT de Adolf Hitler. O taxista suspenso contou para a CBS que muitas pessoas da rua onde mora usam tal braçadeira e flâmulas, “porque somos nacional-socialistas”, e ocasionalmente as usamos durante o trabalho.

A mídia nos retrata como odiosos, mas não somos assim”, disse Diaz, um jovem negro de 26 anos de idade de família oriunda da República Dominicana que vive no Bronx, um bairro relativamente pobre da periferia de Nova Iorque. “Usar uma braçadeira nazista não me transforma numa pessoa odiosa”, afirmou.

Perguntado se o histórico de sua etnia conflita com a ideologia do Nazismo (nacional-socilaismo), ele retrucou: “Quem jamais disse que você tem que ser branco para ser um nacional-socialista”?

As leis raciais nazistas, postas em vigor pela Alemanha, dominada pelo então “Partido dos Trabalhadores do Nacional-Socialismo Alemão”, ou Partido Nazista, em 1935, proibiram as relações interraciais, e cerca de 400 crianças birraciais foram esterilizadas pelos nazistas, como medida de “limpeza étnica” e para impedir a proliferação de “raças inferiores”, como eram considerados os mestiços de um modo geral.

Depois de, inicialmente, ter-se abstido de comentar sobre se advogava a ideologia de Afolf Hitler, Diaz finalmente cedeu: “Acredito que muitas mentiras nos foram contadas sobre Hitler o tempo todo. Não quero falar sobre o que alegadamente” — aqui Diaz usou de evasivas — “aconteceu lá longe”, disse ele, referindo-se à Europa sob o domínio nazista da ocupação alemã entre 1933 e 1945. “Contaram-nos mentiras sobre Hitler, sobre sua ideologia nacional-socialista, mentiras sobre tudo isso. Costumávamos acreditar que Hitler era um cara mau, que queria dominar o mundo, mas… Estávamos errados”, continuou ele, explicando que ele mudara de opinião após ler “páginas da Web independentes e inespecíficas”.

A braçadeira com a suástica nazista é vista pela janela de vidro do seu táxi. Foto: ADL/JTA

Acrescentou que não estava interessado em discutir com a Liga Antidifamação, cujo escritório fez a queixa contra Diaz, alegando o uso do símbolo como ofensivo à quase totalidade das pessoas. A ONG declarou na sexta-feira passada que Diaz tinha enviado “uma assustadora e ofensiva mensagem aos novaiorquinos sobrem quem podia ser bem-vindo – ou ‘persona non grata’ – ao táxi que ele dirige”.

Diaz disse que a acusação da prática de “antissemitismo só existe porque os judeus querem que as pessoas acreditem nessa balela de antissemitismo”. Diaz declarou: “Não odeio os judeus, apenas os critico, mas não os odeio”.

Diaz também se colocou como um oposicionista de um governo democrático dizendo que como nacional-socialista ele advoga “a ordem natural” da hierarquia e sobrevivência dos mais adequados. “Dói-me pensar que eu tenha, um dia, que pedir desculpas por minhas convicções”, disse ele.

Se “os homossexuais andam livremente exibindo suas bandeiras coloridas e símbolos representativos de sua anormalidade biológica e social... Por que eu não posso exibir meu orgulho de ser nazista, como vocês, caras, dizem que eu faço”? – disse Diaz.

Diaz foi citado pelo “The Gothamist.com” como tendo dito que iria continuar a usar sua braçadeira nazista, “mas não durante o meu emprego de chofer de táxi, porque Manhattan está cheia de chorões que se ofendem com o símbolo ao vê-lo como um símbolo de ódio, e eu não quero ofender ninguém”.

Segundo o Jornal ‘New York Daily News’, o pai de Diaz não concorda com as ‘crenças infundadas’ do filho. “Ele precisa de ajuda!”, disse o velho Juan Diaz ao jornal. “Esqueçam todas as besteiras que ele diz... Nazista ou não, qualquer tipo de socialismo é ruim e não gera boa coisa”.
Título e Texto: Francisco Vianna, (da mídia internacional), 20-05-2014

6 comentários:

  1. Concordo com Diaz, se qualquer um pode dizer e fazer qualquer coisa sem pensar nos outros e suas familias, ele tambem pode.

    ResponderExcluir
  2. O que Diaz diz é tudo verdade e há provas.Ele está bem ciente de tudo, esse Homem é uma esperança pra verdade, o Nacional-Socialismo (n Nazismo) não tem nada a ver o que é ensinado nas escolas e na midia tudo foi distorcido pra enganar as massas sobre o que realmente o Nacional-Socialismo genuino.
    Essas porcarias de grupos racistas que se auto diz Nazistas não passa de pobre coitados usados unicamente para continuar distorcendo a verdade, a base racial dos Nacional-Socialistas não tem nada há ver com preconceito e menosprezo com outras raças e mto por ao contrário.
    Nessa msma época dos Nacional-Socialista, era os Estados Unidos vivia em forte preconceito com a população negra,Negros eram obrigados a sentar-se no fundo do onibus,Não podia fraquentar os msmos lugares que os brancos e daí pra mais.
    Acho que nem preciso dizer nada sobre União Sovietica tão pior quanto EUA.

    ResponderExcluir
  3. O `nacional-socialismo`, despido do ódio racial antissemita e outros, nada mais se torna do que um socialismo qualquer, muito parecido com o fascismo de Benito Mussolini ou o socialismo stalinista pregado por Marx, Engels, et caterva... O ódio racial é abominável tanto na Alemanha de Hitler, como na ex-URSS, ou como no Alabama, nos EUA da Ku Klux Kan, na decada de 1960... Não encontra qualquer justificativa nos espiritos bem formados nem nos princípios morais e religiosos da cristandade.

    ResponderExcluir
  4. Visite está page amigo acho que talvez seu conceito mudaria sobre o assunto racial:

    https://www.facebook.com/pages/A-Verdade-Oculta-Sobre-o-Nacional-Socialismo/1491918221042094?ref=ts&fref=ts

    Socialismo n é Marxismo nem Comunismo. Socialismo já existia antes de Karl Marx cujo seu real nome é Moses Mordechai Levi (e ele é de origem Judaica).

    Hitler explica o que é Socialismo:
    "Socialismo é a ciência de lidar com o bem comum. O comunismo não é o socialismo. O marxismo não é o socialismo, os marxistas roubaram o termo e têm distorcido o seu significado. Vou levar o socialismo longe dos socialistas(ou seja os Marxistas) "

    "O socialismo é uma antiga instituição germânica. Nossos ancestrais alemães realizou certas terras em comum. Eles cultivaram a idéia do bem comum. O marxismo não tem o direito de se disfarçar de Socialismo. O Socialismo, ao contrário do marxismo, não repudia a propriedade privada. Ao contrário do marxismo, [o socialismo] não envolve nenhuma negação da personalidade, e ao contrário do marxismo, [o socialismo] é patriótico.

    "Nós poderíamos ter chamado a nós mesmos o Partido Liberal. Optamos por chamar os Nacional-Socialistas. Nós não somos internacionalistas. Nosso socialismo é nacional. Exigimos o cumprimento das justas reivindicações das classes produtivas do Estado com base na solidariedade racial. Para nós, Estado e raça são um só. "

    Ou seja os Marxistas só são Socialistas da boca pra fora.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, os socialistas de hoje não são comunistas ou marxistas nem tão pouco nazistas. Os socialistas de hoje são mais modernos, formam um grupo, tomam conta do governo e dá-lhe socialismo para os s[ócios do determinado grupo que se intitula socialista.
    No Brasil todos os partidos são socialistas e buscam o bem estar de seus sócios, a sociedade produtiva que trabalhe para lhes sustentarem os prazeres.
    Neste ponto não cabe chamar mais marxistas e outros de socialistas, os de hoje são piores.
    Os socialistas de hoje são os burgueses da revolução francesa. Nem sequer desejam um estado de well fare para o povo. são egoístas preservam-no para eles mesmos.
    O SUS brasileiro é um projeto único, você é que precisa de QI ou sorte para ser atendido.
    Falando de SUS, eles em 12 anos conseguiram falir os planos privados de saúde, que hoje é público dado que o governo é seu maior associado. O sistema de saúde privado de hoje lembra o SUS de 12 anos atrás.
    O nacionalismo é uma doença, que merece ser tratada com educação. Xenofobia é um mal doentio e psiquiátrico, necessita de internação urgente.

    ResponderExcluir
  6. Concordo em grande parte com o comentário, embora discorde de alguns termos de dialética...
    O VSROCCHA parece ter captado bem o que a matéria quis dizer... Principalmente no ponto em que esclarece que os POLITBUROS de Partido Único são restritas burguesias a viver nababescamente à custa do trabalho do povo e distribuindo a esse povo apenas uma pobreza (e muitas vezes uma miséria) igualitária... Nesse ponto o estado é muito mais eficiente e radical do que o capitalismo privado exercitado nos primórdios da revoluçãoo industrial na Europa e contra o qual se direcionaram os trabalhos de Marx e de Engels.

    Abraco
    Vianna

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-