segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Em memória

José Manuel
Franklin Roosevelt certa vez disse, com toda a propriedade:
“A perspectiva da derrota cria o desespero e desperta a demência da ira.”


É exatamente a perspectiva da derrota e a demência da ira que estão levando pessoas que nunca pertenceram aos quadros tanto da Varig como da Transbrasil, sequer participantes do AERUS, a emitir notas falsas e contraditórias através de agremiações classistas, com o dinheiro pago pelo governo, ou seja, o nosso dinheiro, exatamente porque os ventos de uma nova era se aproximam com muita rapidez e a perda de seus empregos classistas se faz cada vez mais presente.

Vejamos abaixo, fragmento de uma das últimas notas:
Ele se suicidou na noite de quinta-feira (9), após tomar conhecimento pela imprensa que o governo federal e o AERUS recorreram da decisão de antecipação de tutela, que beneficiaria todos os aposentados, pensionistas e ativos do Aerus (Fundo de Pensão dos trabalhadores da Varig, Vasp e Transbrasil, entre outras), com o pagamento integral das pensões e benefícios. A União e o AERUS entraram com recursos na noite de quarta-feira (8).
Esta afirmação e publicação completa, está em sites classistas à disposição de quem queira ver.

O menos pior é quando descreve que a extinta Vasp pertence, enquanto empresa, aos quadros do AERUS. No momento atual isso não é verdade.

O triste é quando se refere com total conotação política e uso indevido do nome de um ex-tripulante, falecido recentemente de uma forma trágica.

O comissário Jocaffer, meu colega de voo na Varig por longos anos, infelizmente para nós que tivemos uma relação intensa com ele, tomou uma atitude que nos deixou além de surpresos, muito tristes pela forma como se sucedeu.

Não posso admitir, em hipótese alguma, que elementos que sequer o conheceram emitam notas do tipo acima mostrado.
Isso é uso indevido de sua personalidade e uma afronta à sua memória.

Ninguém, talvez nem a sua própria família saiba o real porquê dessa atitude extrema, uma vez que todos estão na mesma situação.

Não nos comunicávamos há muito tempo e não sabemos até que ponto estava o seu estado de saúde, se estava fortemente depressivo, se estava com uma doença degenerativa, por exemplo, se ingeria doses fortes de alguma química para tratamento.
Nada, não sabíamos de nada.

Então, é infame, despropositada, política e de uso indevido a afirmação pública em seu nome de que a sua atitude tenha sido provocada por recursos interpostos por A ou B ou C.

É necessário que se preste bastante atenção a fatos como este, para que em um futuro talvez próximo, não tenhamos nós, o uso do nosso nome, para propaganda de seus órgãos de classe e proveito pessoal.

Repudio com toda a veemência  o uso do nome do meu colega, desrespeitando a sua família e como afronta à sua memória.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 13-10-2014

Relacionados:

2 comentários:

  1. Meu caro amigo José Manuel, saudações!
    Durante o tempo que fomos tripulantes da Varig, não voei com o Jocaffer, apesar de conhecê-lo de passagem, nos encontros de D.O. ou hotéis de pernoite mundo afora.
    É claro que usam o nome e o acontecimento de forma bastante destrutiva na imagem do colega in memoriam, sem saber o porquê do inusitado ato. Quem usa tal situação não tem a autocrítica quanto ao uso indevido da informação e da conotação adjudicada ao ato.
    Acredito que, atitude como essa, escrita com a finalidade de criar mais celeumas e cisões dentro do grupo, diante da situação do Aerus com relação à Antecipação de Tutela, só mostra na realidade, quem pretende criar mais embaraço do que desfazer os nós dos desentendimentos, buscando um final menos sofrido para nós participantes desse desafortunado fundo de Pensão.
    Mais uma vez, você está certíssimo!
    Jonathas Filho

    ResponderExcluir
  2. Motivado por uma notícia enganosa, má notícia, perversa e sem o menor sentimento de religiosidade e amor solidário por parte de quem a engendrou, fui induzido a escrever, utilizando um tom de lamento, apondo inverdades sobre o ocorrido com o inditoso JOCAFER. Peço encarecidamente a todos que me perdoem, a minha intenção foi a melhor possível, tentando unir o grupo em um só objetivo: recuperar o AERUS e alertar os políticos sobre o drama dos aposentados do INSS.

    Que Deus conceda o descanso eterno a Jocafer e nos abençoe a todos nós que militamos neste vale de lágrimas.

    Carlos Lira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-