segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Fiquem à vontade!

José Manuel
A internet é hoje uma ferramenta muito especial, para o bem ou para o mal, conforme o uso que queremos lhe dar. 
É uma arma muito potente, muito pior que uma faca no coração ou uma pistola 45 encostada na cabeça.
Ela não usa nem o fio cortante da navalha que retalha um corpo, nem uma bala de  pólvora e chumbo, que esfacela os miolos.
O seu poder está estabelecido, e  com  o mais fantástico  projétil já conhecido pelos humanos:
A PALAVRA


A palavra ganha e perde guerras, constrói reputações mas a sua letalidade é a pior entre todas as armas conhecidas, porque quando mal usada, quando irresponsavelmente direcionada, pode destruir homens, famílias, empresas e governos.
A sua potência é determinante de mortes longas e agonizantes, pois uma ferida provocada por ela geralmente nunca cicatriza e deixa marcas para sempre.

Por isso, precisamos compreender e analisar friamente, mesmo no calor de uma discussão, aquilo que escrevemos ou o que falamos em áudio visual, pois uma vez escrito, ou mesmo registrado em vídeo, poderá ser usado contra nós, juridicamente como uma prova de ofensa moral explícita.

internet, nos facilita  sobremaneira em todas as áreas humanas, pois podemos interagir e escrevermos o que quisermos emitindo opiniões, ou até mesmo sugerindo reformas naquilo que achamos estar errado sob a nossa ótica, mas sempre assumindo a responsabilidade pelo que expomos a público. É a lei dos homens.

APRUS, entidade com a responsabilidade fiscal e jurídica que a identifica com um cadastro nacional de pessoa jurídica - CNPJ, que representa os seus associados em relação ao seu fundo de pensão, vem sendo ultimamente, e com frequência cada vez maior, objeto de ataques virulentos à sua idoneidade jurídica e à sua participação no desenrolar dos fatos que se pretende apresentar como a solução definitiva  aos participantes do AERUS.

Também o seu diretor presidente vem sendo alvo de ataques pessoais contra a sua figura pública e questionamentos infundados como administrador da referida associação.

Primeiro, não devemos nunca injuriar ou levantar dúvidas sobre A, B ou C, sem que estejamos bem informados e lastreados em fatos que possamos comprovar.

Segundo, se há alguma dúvida em relação à idoneidade jurídica da APRUS, cabe única e exclusivamente a seus associados solicitarem informações ou explicações ao seu conselho diretor.

Terceiro, é graças à formação superior em economia e conhecimento técnico da área econômica, somados a 45 anos administrando empresas de grande porte, é que o presidente da APRUS  tem acesso ao liquidante do AERUS, possibilitando, inclusive, uma melhor fiscalização e proteção aos associados da APRUS e a participantes e beneficiários do AERUS.

Recentemente vi várias publicações da parte de pessoas que não são filiadas à associação, questionando e colocando em dúvida a venda de sua instalação física e consequente mudança de endereço.
Foram questionamentos despropositados, tornando público aquilo que só interessa à administração e seus associados e que está à disposição de todos para apreciação, desde que pertençam a seu quadro de sócios.

Portanto, todas as afirmações de que  tomei conhecimento são infundadas, colocadas a público com o intuito único e exclusivo de confundir os menos preparados, ou os mais idosos com restrições à compreensão pela idade e pelo desconhecimento técnico.

O uso desproporcional que determinados órgãos ligados a entidades classistas vêm utilizando com a sua máquina de publicidade, afrontando uma associação e seu diretor presidente, evidentemente que terá um limite e isso será delimitado pela lei e a seu momento propício, pois se isso tivesse sido comigo já de há muito teria sido resolvido.

Em nenhum momento tomei conhecimento, e desafio que me mostrem quando e como, tanto a APRUS bem como o seu diretor presidente, afrontou ou injuriou quem quer que fosse.

Portanto, fica aqui a sugestão e, democraticamente, fiquem à vontade,  para continuarem com as ofensas ou construírem uma nova era em nossos relacionamentos.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig e associado Aprus, 13-10-2014

Relacionados:

Um comentário:

  1. José Manuel, só tenho a lamentar que isto aconteça. Nós que conhecemos o ilustre presidente da APRUS, homem íntegro, profissional competente, sensato, estudioso no assunto concernente ao AERUS, responsável pelo que diz e escreve, não merece esta onda de ataques, alguns deles com palavreado chulo, próprio de quem se faz através do assunto AERUS e outros por motivos de revide. Sem conhecimento de causa, esbravejam e incutem nas mentes menos esclarecidas os seus venenos.

    Este final de semana fui vítima desta trama diabólica através da notícia mentirosa acerca de uma morte suicida de um tripulante da Varig. Sensibilizado com o sofrimento de todos nós, coloquei todo o meu sentimento de revolta utilizando palavras colhidas no cemitério imaginário onde descansam mais de 1200 associados do AERUS e milhares e milhares de mortos sem ver restabelecida a sua pensão junto ao INSS. Agora pergunto: como pode um ser humano divulgar semelhante cretinice?

    Como pode, um ser humano do bem, urdir ataques traiçoeiros contra o ilustre Thomaz Raposo? Este homem trabalha incessantemente visando a melhor solução para o AERUS. O seu apostolado é “praticar o bem sem olhar para quem”, praticar o bem até mesmo aos que hoje o atacam.
    Carlos Lira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-