terça-feira, 7 de outubro de 2014

Viva a 'desunião'!

Saco cheio dessas recorrentes mensagens pregando/propugnando/recomendando UNIÃO e censurando (algumas ridicularizando) aqueles que não aceitam a CUT/Fentac como representante dos desgraçados pelo AERUS. Eu sou um deles, dos desgraçados, e dos que não aceitam porque repugnam a usurpação. A usurpação da cambada do SNA/CUT/FENTAC (tudo da mesma família petista/lulista, ou seja, da mesma espécie das galinhas e dos galináceos).
Desgraçados são muitos. Mortos, meu Deus!, já são quase DOIS mil!

Os vivos, não consigo compreendê-los, depois de assistirem e vivenciarem uma narrativa de mentiras, blá-blá-blá, dizem que vão lá, às reuniões convocadas pela caterva petista/cutista (e comissão que, subserviente que dói, adora cantar “Parabéns pra você, Senador!).

(Mas atenção! eles são cantadores agora, pelegos de bom tamanho, porque não podem cantar de galo, nem utilizar berrantes contra os seus tutores. Percebe? Quando for outro o governo – se Deus quiser e os brasileiros votarem – você vai ver a coragem proletária deles, pode escrever!)

'Companheiros’, estejam à vontade! Mas, por favor, me poupem das vossas crenças em “unidade”, “união”, ou seja lá o que vocês queiram dizer…
Trocai o 45 por um LP!

Chega! NOVE anos depois, do que mais precisamos é de AÇÃO, correta, séria, não (dessa) ‘UNIÃO’. De jeito nenhum!

Já deixei por aqui, algumas vezes, as razões porque não acredito em petistas e cutistas, muito menos em petistas e cutistas que fingem estar negociando (com muita assertividade) com outros petistas e cutistas, com a agravante que a carreira daqueles depende destes.

Amigo JM, você escreve que chegou o momento de união´’. Com quem? Com aqueles que sempre foram desdenhosos e agiram sobranceiramente com todos os demais que não agiam em consonância com as hipocrisias e manigâncias?!

Sabe, JM, participei do início do Grupo “Camisas Pretas”, criado e fundado em razão da inoperância e do pavor das ruas do Sindicato Nacional dos Aeronautas. Posteriormente a liderança dos CP resolveu aderir ao SNA.

É conhecido o meu envolvimento (e dedicação) ao Movimento ACORDO JÁ!
Jamais a turma do SNA, essa, à qual você pede que nos unamos, teve uma palavra sobre esses movimentos. Teve depois para os CP, quando os cooptou, claro.

Mais recentemente, por ocasião das greves de fome de José Manuel, a única referência que eu me lembro de ter havido por parte dessa malta foi “Se quer aparecer enfia uma faca no peito”.

Nada existiu além deles, nada foi feito. Só lhes falta dizer que as “vitórias” judiciais – as únicas que obtivemos, de fato, até o momento – foram por culpa e obra do SNA/CUT/Fentac e seguidores. Não me surpreenderia em saber desse anúncio.

Recentemente li sobre a intenção de entregar uma carta à A.G.U. Mais uma carta à A.G.U. para quê? Por quê? Nesta altura do campeonato?! Se existe uma repartição no Brasil que conhece de trás pra frente, fazendo embaixadinha, o problema do Instituto AERUS de Seguridade Social é, justamente, a Advocacia-Geral da União.

E o Acordo já não esteve na mesa da presidente? Primeiro, do lado direito, depois do lado esquerdo, antes de ser engavetado no dia 27 de junho de 2014? Então, se esteve na mesa da mais alta dignatária, por que ir entregar cartinhas à A.G.U.? Por nada. As intenções são as de sempre: montar um teatrinho com os atores do costume mais os inocentes úteis, e criar um factóide que será amplamente divulgado na imprensa petista e cutista. Só.

Falando de AGU e a propósito da deselegância desagregadora dessa turma petista/cutista, recordem esta notícia: Grupo de ex-trabalhadores da Varig é recebido em audiência na AGU.

Muitas outras iniciativas houve por parte de alguns colegas, como, por exemplo, esta: [Varig/Aerus] Petição aos Ministros do STF faz um ano

Tivemos greves de fome, manifestações no aeroporto Santos Dumont; colegas aproveitaram a exposição mediática da Copa do Mundo e foram, duas vezes, para a Avenida Atlântica, em Copacabana, Rio de Janeiro, mostrar para o Brasil e para o mundo o drama dos ex-trabalhadores da Varig. Foram por seus próprios meios. Não me refiro às suas pernas, mas ao dinheiro deles: pagaram as passagens, a gasolina, os cartazes, as cartolinas, as fantasias, as folhas A4… não tiveram “apoio” de nenhum sindicato, federação, central sindical ou do raio que o parta…
Você viu o SNA por lá?
Se sim, não está mais aqui quem fala, quer dizer, escreve.
Todavia, contudo, se esse SNA lá não esteve, o que você acha que devo fazer? Agir como um cordeirinho carente e ir aplaudir os discursos de quem detesta cordeirinhos, mas se utiliza deles para tirar muitas fotos e fazer vídeos?!

Outra coisa, importantíssima: quando é que você votou nesses representantes petistas/cutistas?
Por favor, me belisque, mas eu não consigo lembrar quantos votos recebeu a senhora que apresenta os vídeos… quantos votos recebeu o presidente da Fentac? Uns dois ou três, dos sindicatos que constituem essa federação…

Aliás, falando em votos, confio mais nestes: Bolognese foi o mais votado.

Parece, de acordo com o seu e-mail, que os seus representantes são estes: Os "representantes" dos trabalhadores e aposentados são quatro pessoas do sindicato petista...
É uma piada, para não dizer uma ofensa aos milhares de ex-trabalhadores da Varig. Mas, que queres?...

Enfim, meu amigo, tudo isso, o que eu reprovo (e não aceito) é exatamente, sem tirar, nem pôr, o modus operandi dos que lhe servem de farol e tutor: o Partido dos Trabalhadores.
E como vai acontecendo em nível macro, nacional, podem ser centenas os fatos desonrosos, os “sequestrados” continuam acreditando e atendem fielmente aos chamados.
Inté!
JP, 7-10-2014


Relacionados:

13 comentários:

  1. O pior está por vir, ou no porvir como queiram.
    Se Aécio ganhar as eleições esses senhores virão ao público, para dizer que o PSDB não faz acordos. E os crédulos seguidores dos farão passeatas contra o governo.
    Se Aécio ganhar poderemos cobrar de Álvaro Dias a sua posição, coisas que nunca cobraram do Paulo Paim.
    Engraçado vai ser ver os petistas e cutistas acusarem o PSDB de não querer acordo, o supra sumo da hipocrisia.
    Porém valerá a pena ver a face carcomida pelos cupins gritando aos quatro ventos que a culpa é do PSDB. Vai ser muito engraçado ver o retirante nordestino e a búlgara fazendo apologias aos nossos créditos.
    Aliás o senador Álvaro Dias do PSDB foi o senador que mais se pronunciou na tribuna do senado à nosso favor, foram 8 pronunciamentos e nunca foi convidado para participar das negociações, ou diria-se conluios escusos para nos enganarem.
    Isso não terá preço...

    ResponderExcluir
  2. O que o bando do PT mais gosta é de propor "acordos".
    Mensalão, da Petrobrás, e até com Estado Islâmico!!!
    Me preocupa muito é saber que existe ainda alguém que acredita e se proponha fazer "acordos" com o PT. Com certeza, quem fizer não vai poder dizer que não sabia de nada como dizem o senhor Lula e a essa senhora Dilma.

    ResponderExcluir
  3. Jamais peço agradecimento por participar, quero polemizar, discutir, debater, mas nunca com os iguais, é que os deferentes não debatem, não se incluem, postam e .fogem, eles é que deveriam agradecer as nossas participações.
    Afinal nada é perfeito, perfeição é ter sentido coerente no que escreve, no que pensa e não fugir no descaminho do anônimo e do tempo.https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154698866985615&set=a.10150261286760615.487840.524480614&type=1&source=11

    ResponderExcluir
  4. Poucos são os espaços democráticos onde se tem a oportunidade de expressar o sentimento , a maneira de pensar ; e este blog é um deles .

    Antes ser ponte do que ser muralha . Permitir o vaivém de pessoas no intuito de integrar, unir, agregar valor e confraternizar soa bem melhor que impedir através de um muro alto a visão do outro lado.
    Felizmente ninguém é dono da verdade ; pode-se, assim , aprender , discutir e debater-se qualquer assunto desde que respeitado o espaço do outro .
    Somos om grande grupo nivelado hoje no mesmo patamar : aposentados assistidos do Aerusà espera do restabelecimento do pagamento usurpado . Diretores , gerentes de aeroportos , presidente de empresa , chefes de setor /departamento , secretárias , atendentes e contínuos perderam seus "Status quo".

    Essa talvez seja a miopia que dificulta a convergência para alcançar o êxito nas ações .
    Quando se desiste de lutar , quem vence é o inimigo . Revoltas , amarguras diversas , desavenças , expressões negativas que conduzam à depressão são fatores que distanciam cada vez mais do desiderato a ser alcançado .
    É preciso ser forte na crença do Altíssimo , que não abandona ninguém .

    ´Feliz dia a todos.

    Sidnei
    Assistido Aerus - filiado à Aprus
    Rio de janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  5. QUEM VAI SER O PAI DA CRIANÇA A MIM, SINCERAMENTE NÃO INTERESSA. VOU A TADAS INDEPENDENTE DE QUEM CONVOCOU, POIS ENTENDO QUE TODAS SÃO VÁLIDAS. O DR. MAIS DISSE PRA MIM (pessoalmente) A PARTE JURÍDICA TÁ FEITA, AGORA FAÇAM PRESSÃO SOCIAL. VOU A TODAS E SÓ DISCORDO DA BRANDURA DOS MOVIMENTOS. câmbio

    Cmte. GOES - TRANSBRASIL

    ResponderExcluir
  6. Não gosto do título (Viva a desunião!), mas concordo com o conteúdo do texto. Tudo isso é, infelizmente, verdade! Uma verdade que sangra... Uma verdade que está na frente das misérias e desesperos que estamos sendo obrigados a viver, depois que este governo que se diz “representante dos trabalhadores”, assistiu de camarote a falência da VARIG, interviu no AERUS e deixou de pagar nossas aposentadorias.
    Fomos trabalhadores responsáveis e honestos, contribuímos para o crescimento dessa nação. A grande maioria trabalhou mais de 30 anos! Sacrificamos nossas vidas particulares em função das escalas de voos - que são bem diferentes da escala dos trabalhadores civis... Pagamos nossa aposentadoria suplementar para termos uma velhice digna, tranquila...
    E o que recebemos? Desrespeito, insensibilidade e muita hipocrisia! Nenhum outro governo na HISTÓRIA deste país tomaria essa atitude!
    O PT faz demagogia o tempo inteiro, não honra compromissos, não respeita valores éticos nem tradições... Vangloria-se de pagar “bolsa família, bolsa isso e aquilo” com o dinheiro dos nossos impostos, como se fosse dinheiro dele!
    O dinheiro que vai para esses “benefícios sociais aos mais pobres” não passa de artifício para se perpetuar no poder! Bondade mesmo é que não é! Intenção de educar e instruir as pessoas para que elas se tornem autônomas não existe! O que existe é um artifício para comprar ‘oficialmente’ o voto deles na época de eleições! É apenas um “mensalinho”; uma migalha se for comparado com o que é desviado com os “mensalões” e todas as outras operações, contratos e acordos que fazem às ocultas, ou descaradamente!
    Eu costumo pregar a UNIÃO! Mas é a UNIÃO ENTRE OS PARES! Entre aqueles que lutam pelos mesmos objetivos e que procuram somar, para o bem de todos! E que isto fique bem claro.
    Não posso pregar a união com o inimigo, com o explorador, com aquele que só quer se aproveitar da situação, com as aves de rapina, com os sangue-sugas, com gente sem caráter!
    O meu consolo é que o MAL também não dura para sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, faltaram as aspas delimitadoras, well...
      Obrigado pela sua gentil visita e ótimo comentário.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas e amigos, boa noite!

    ... E justamente por não estar de acordo e não acreditar em CUT/FENTAC/SNA, é que não mexerei os meus pezinhos cansados , para ir amanhã à manifestação na frente da AGU !!! Estou cansada de embromação, sem paciência e sem dinheiro para ficar gastando com passagens de metrô, para ouvir NADA!!! Se já ganhamos na justiça, resta apenas que SE CUMPRA A LEI, E SÓ!!! Essa presepada de manifestação à essa altura do campeonato, não tem mais sentido! Quando tiver , e se tiver novamente, e desde que não seja "arrumada", por CUT/FENTAC/ SNA, aí estarei lá.

    Abraços à todos!

    Edi Oliveira -RJ

    ResponderExcluir
  9. Não acho que tenha questionado a liberdade de participação nesta ou naquela manifestação, ou nenhuma.

    Aliás, o post é uma ‘manifestação’, solitária. Contra a narrativa e o blá-blá-blá da malta cutista/petista. E, como uma manifestação presencial, participa quem quer.

    A diferença desta para a da malta é uma só: intenção.
    Nesta “manifestação” está clara a intenção do ‘convocador’, na da malta não.
    Na do convocador, o convocador não é dirigente de nada, não vai se candidatar a nada, não faz carreira sindical/partidária, e nunca será presidente de nenhum banco, mesmo do povo.
    Na outra, os “convocadores” são carreiristas sindicais/políticos…
    Um já chegou a presidente da Fentac depois de uma “eleição ferrenha”, milhares de cidadãos brasileiros espremendo-se numa fila… foi uma coisa...

    A apresentadora dos vídeos simplesmente alapou-se como “representante” de TODOS os ex-trabalhadores da Varig e, como lapa, só vai largar a rocha se utilizarmos um instrumento especial. Pode ser um canivetinho, mas tem que ter jeito. Eu não tenho. Nem jeito, nem paciência.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-