sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Leituras para o final de semana sobre o sindicato petista…

No passado dia 30 de julho escrevinhei porque não confiava no Sindicato Nacional dos Aeronautas. Esse meu escrito surgiu depois desta convocação.

Pois bem, ontem e hoje leio a “segunda” convocação. Percebi a evolução demagógica. Desta feita, e depois de envergonhado adiamento, a “homenagem” é omitida (não se sabe se haverá ou não a homenagem referida na primeira convocação), e a ênfase é dada a panelas, tachos e frigideiras… para “mostrar ao governo” (??).

Nem as panelas são novas, nem a Cinelândia. Explico: quando é que foi a última vez que você, estimadíssima leitora, estimado leitor, leu uma convocação do Sindicato Nacional dos Aeronautas para a Cinelândia? Diga lá, por favor. Faça um esforço para lembrar.

E por que convoca agora? Por oportunismo político, como só o PT (e seus seguidores, assemelhados, apaniguados e a soldo) não tem pejo em se valer.

Um juiz federal exare uma sentença condenando a União a cobrir os benefícios pagos aos aposentados e pensionistas do Aerus. Ficamos todos nós, aposentados, alvoroçados com tais alvíssaras! Muito compreensível. Sei muito bem que foi o Sindicato Nacional dos Aeronautas, cumprindo com a sua obrigação e responsabilidade constitucionais, através de advogado constituído que, ingressando com ação em juízo, em 2004, se não me engano, deu origem a essa alvissareira sentença. Eu disse, e repito, uma sentença judicial. Que até onde eu sei, só juizes (ou o poder judicial) emanam, exaram, escrevem sentenças. Não políticos.

Portanto, querer politizar, no sentido de surfar, aproveitar, uma “vitória” judicial é de um oportunismo atroz, muito mais quando vem de uma entidade que nos últimos anos teve vergonha de se mostrar nas ruas, (muito provavelmente também nas salas) contra o governo. Alguns poucos leitores até se lembrarão das constantes recomendações de… calma e cautela.
E de caldos…

Lutar, vaiar o Lula ou a Dilma, isso nunca! O argumento foi sempre o mesmo e recorrente: não se pode irritar os governantes, certo? E agora, farejando uma possível e merecida alegria para os desgraçados (parte deles) pelo Aerus, querem convencer que panelas e frigideiras irão acelerar a execução por parte do Governo do Brasil que, só por acaso, é do partido proprietário da mesma central e do mesmo sindicato que estão convocando essa pantomima!
Vão ser oportunistas assim lá em Cuba! Ou na Venezuela!

Ainda não mudei a minha opinião. Pelo contrário. Se algo mudou foram os meus cabelos, que vão rareando e embranquecendo, mas a minha voz continua a mesma. Confira abaixo:
(em ordem crescente cronológica)
 
14 de abril de 2010

07 de agosto de 2010

11 de agosto de 2010

11 de abril de 2011

18 de outubro de 2011

29 de novembro de 2011

30 de março de 2012

30 de julho de 2012
 
Observação: esses foram alguns dos artigos, deste que vos escreve, que “resgatei” ao digitar “Sindicato Nacional dos Aeronautas” na caixa “Pesquisar neste blogue” na barra lateral direita; outros artigos, de outros autores, (Paulo Resende, Carlos Lira…), melhores do que os meus aparecem no resultado da pesquisa.
Ah, e se lhe sobrar tempo (e interesse):
 
28 - Luiz Sérgio de Almeida Dias - CNTT/Aeronautas -Rio de Janeiro

Pedro Azambuja

Pedro Azambuja ocupado na “Mobilização – Eleições Municipais 2012”

“ex-presidente da CNTT-CUT (2003-2005) que hoje integra o Coletivo Setorial de Transporte do PT Nacional, Pedro Gilson Azambuja”:

Neste vídeo você pode saber porque Graziella Baggio apoia Wagner Freitas:

Outras boquinhas:
Segmento Trabalhadores do Setor:
Como titulares: Selma Balbino e Graziella Baggio e suplentes Marcelo Schmidt e Francisco

As fotos abaixo foram tiradas por ocasião da participação do SNA na distribuição da Revista Conexão, da Fentac/CUT, durante o 11º CONCUT, 19 de julho de 2012. Fotos: Kalinka Kaminski/Pauta Nova. Mais aqui

11º CONCUT

11º CONCUT

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-