domingo, 2 de novembro de 2014

Alguém tem dúvida do projeto divisionista do PT?

Valdemar Habitzreuter

Não resta dúvida que o PT alimenta o divisionismo da sociedade brasileira. Seu pseudo socialismo transforma-se numa luta de classes entre pobres e ricos, num confronto entre norte e sul, numa aposta de vitória de um indistinguível modelo de regime para o Brasil (um tupiniquismo bolivariano?) sobre a normalidade constitucional que vivíamos antes de o PT chegar ao poder.

É grave a situação. Os doze anos em que o PT está no poder sinalizam um afastamento dos ideais democráticos e um crescendum de divergências de vozes surgindo no seio da sociedade brasileira.

Os brasileiros estão divididos. Irmãos contra irmãos. A inimizade está aos poucos envenenando o tecido social brasileiro. E a causa se encontra na estapafúrdia e tola ideologia petista, voltada a uma revolução sem visão política autêntica e sem nexo, com sua bandeira da igualdade social, mas com método espúrio e desagregador.

As últimas eleições presidenciais deram o alerta da gravidade do problema. Os ânimos estão acirrados. A população está dividida entre voltar à normalidade democrática ou entregar-se à radicalidade socialista proposta pelo PT.

Os quatro anos de governo pela frente de Dilma nos darão o rumo dessa desavença. Caso não consiga governar para todos os brasileiros e persistir na ignomínia de um Brasil diferente de sua vocação democrática, então o futuro será negro e uma nuvem de intolerância pairará sobre o cenário político brasileiro.

Dilma, em seu discurso logo após a vitória nas eleições, pregou a união. Mas como? se, em toda sua campanha e nos quatro anos no poder, fez justamente o contrário? Será apenas um sofismático palavreado de jogo político para conter os ânimos revoltosos de 50 milhões de brasileiros que contestam os rumos que estão sendo desenhados para o Brasil pelo PT?

Dificilmente teremos, a curto prazo, uma vivência harmoniosa entre as forças políticas que se digladiaram mortalmente durante a campanha eleitoral. Se a agonia da economia piorar; se a inflação ressurgir com força e fora de controle; se a reforma política não acontecer; se as exigências por mudanças manifestadas nas ruas no ano passado não serem consideradas e implementadas, então o caos se instalará. E isto é bem previsível, tomando-se em conta o fraco desempenho de Dilma nos quatro anos de seu governo.

Desde já, uma atitude característica de Dilma continua inarredável, sua determinação de desconstruir as críticas de seus oponentes com mentiras e falsas acusações. (Vide o que aconteceu com Marina e Aécio).

Assim, já convocou seu staff governamental, seus ministros, a fazer frente às denúncias de corrupção da Petrobras, em que ela e Lula são acusados como sabedores do esquema de corrupção, para que empreguem todas as forças na desconstrucão do corpo de denúncias de Youssef e Paulo Roberto, pivôs do escândalo Petrobras e, agora, com a delação premiada, estão dispostos a soltar o verbo.

E não só isso. Dilma está montando a equipe de juízes ministros do STF, indicando aqueles simpatizantes ao PT. Dessa forma haverá uma desconstrucão avassaladora das forças que questionam a probidade administrativa da presidente. Haja vista a desconstrucão do poder da mídia que pretende efetuar, nesta sua intenção de levar à Justiça a revista Veja.

O horizonte político harmônico ainda não se deixou entrever na atitude da presidente. Esperemos os acontecimentos a partir de 2015, se Dilma realmente vai encetar as mudanças que prometeu ou apenas fica no discurso. 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 2-11-2014

Relacionados:

Um comentário:

  1. Foi de uma ingenuidade épica, achar que se retiraria o pt do poder pelo voto.
    É só olhar cuidadosamente o mapa do aparelhamento e ver quem foi colocado como chefão do TSE. É cristalino como água.
    Agora, como se diz na gíria, " Tá contigo povo ", porque a coisa vai ficar séria, mas não pela revolta do povo, não se enganem
    Só há duas hipóteses de tirá-los do poder:
    Eles mesmo se tiram pela incompetência ou..........o que está difícil de acreditar pelas reações zero esboçadas até ao momento.
    Eu não sou nem mago, nem estudei com o David Copperfiled, mas sei exatamente o que vai acontecer.
    Quem vai ?
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-