domingo, 11 de janeiro de 2015

Tarde de pânico com arrastões na Praia de Ipanema

Banhistas ficaram apavorados com grupos de jovens que tentavam roubar quem estava na areia causando correria
Juliana Dal Piva

Rio - A Praia do Arpoador teve novos arrastões na altura do Posto 8, na tarde deste domingo de sol. Com a praia lotada, banhistas ficaram em pânico com grupos de jovens que tentavam roubar quem estava na areia causando correria. No tumulto, vários objetos foram furtados. Foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon) quatro adolescentes, que foram apreendidos, e três adultos, que ficaram presos. Todos por envolvimento em furtos de celular ou cordão.

Praia do Arpoador teve novos arrastões na altura do Posto 8, na tarde deste domingo de sol.
Foto: Alexandre Brum/Agência O Dia
Para fugir da confusão, muitas pessoas correram para a água ou para o calçadão. Guardas municipais e policiais tentavam prender os suspeitos, mas os confrontos assustavam ainda mais a população. Estima-se que pelo menos 20 suspeitos foram detidos, muitos menores. A polícia chegou a usar gás de pimenta em plena praia, durante as prisões. Policiais contaram que, além dos furtos, ocorreram muitas brigas entre banhistas.

Ao chegar no calçadão e ver a correria, a diarista Maria das Dores Mendes, 46 anos, desistiu de sequer chegar até a areia. Ela estava no seu primeiro dia de férias acompanhada da filha Camila, 7 anos, e do marido Antonio, 47. "A gente ficou com medo do tumulto. Nós viemos para nos divertir e vamos ter que ir embora", afirmou ela.

Em pânico, as pessoas tentavam fugir em direção à pista. Foto: Alexandre Brum/Agência O Dia

Foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon) quatro adolescentes, que foram apreendidos, e três adultos, que ficaram presos. Todos por envolvimento em furtos de celular ou cordão. A dona de casa Cristina Oliveira dos Santos, 43 anos, também se frustrou com o passeio. Ela saiu cedo da Piedade, na Zona Norte, para trazer os dois filhos na praia e, ao se deparar com a confusão, desistiu. Ficou olhando o mar do calçadão. “Vi umas 30 brigas. Muito roubo. Hoje foi o pior dia, da próxima vez vou para outra praia”, contou Cristina. A polícia disse que além dos furtos e arrastões, ocorreram muitas brigas entre banhistas.
Título e Texto: Juliana Dal Piva, O Dia, 11-1-2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-